Tamanho do texto

Rapahel Aguiar, formado nas categorias de base do clube mineiro, foi diagnosticado com câncer ósseo no joelho esquerdo em 2014

Raphael Aguiar , ex-jogador do Atlético Mineiro , morreu na madrugada desta quarta-feira, em Belo Horizonte. O ex-atacante foi revelado nas categorias de base do clube mineiro e lutava contra um câncer ósseo no joelho esquerdo desde 2014, quando se afastou do futebol. Ele estava internado no Hospital Felício Rocho, na região oeste da capital mineira.

Leia também: Centurión é denunciado por agredir a ex-namorada: "Me estilhaçou três dentes"

Diagnosticado com um tumor no joelho esquerdo há três anos, o ex-jogador teve o quadro agravado nos últimos dias. De acordo com os familiares, ele vivia à base de morfina e passava a maior parte do tempo sedado.

Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético Mineiro, morreu nesta madrugada vítima de câncer ósseo no joelho esquerdo
Divulgação
Raphael Aguiar, ex-jogador do Atlético Mineiro, morreu nesta madrugada vítima de câncer ósseo no joelho esquerdo

Logo que descobriu a doença, Raphael Aguiar passou a ulilizar uma prótese no joelho e paralisou sua carreira como jogador de futebol, iniciada em 2008, no Atlético-MG, que expressou seus sentimentos através de seu Twitter oficial e ainda publicou um gif do único gol do atacante que decretou a vitória sobre o Santos, por 3 a 2, também em 2008.

Leia também: Messi tem pena de 21 meses de prisão confirmada pela Justiça espanhola

Carreira

Com a camisa alvinegra do Galo, Raphael disputou 23 partidas e marcou um gol, a estreia aconteceu na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2008, contra o Palmeiras. Depois que deixou a equipe, passou por Tombense-MG, Tupi-MG, Macaé-RJ, Democrata-MG, Guarani-SP, Villa Nova-MG e Valério-MG.

Leia também: Griezmann se diz "pronto para ir para Inglaterra, Alemanha, China ou EUA"

O corpo do ex-jogador atleticano deve ser enterrado ainda nesta quarta no Espírito Santo.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.