Com o fim da temporada 2016/2017 do futebol europeu, podemos fazer uma análise dos brasileiros que atuam por lá. Alguns foram muito bem, como nos casos de Gabriel Jesus, do Manchester City, Daniel Alves, da Juventus, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, entre outros grandes destaques positivos.

Leia também: Jogadora tem surto de raiva, espanca adversária e deve ser banida do futebol

Existem também aqueles brasileiros que eram as grandes esperanças de seus times, mas que decepcionaram e não repetiram o bom futebol que tiveram no Brasil. Confira abaixo os atletas que deixaram a desejar no Velho Mundo.

Paulo Henrique Ganso

Ganso é um dos brasileiros que chegou à Europa e não vingou
Divulgação / Sevilla
Ganso é um dos brasileiros que chegou à Europa e não vingou

Em sua primeira experiência no futebol europeu, Ganso não conseguiu jogar bem com a camisa do Sevilla. Mesmo com a técnica apurada e criatividade que mostrou nos tempos de Santos e São Paulo, o meio-campista não caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli e, por muitas vezes, sequer foi relacionado para as partidas.

Douglas Costa

Douglas Costa perdeu espaço no Bayern com a chegada de Ancelotti
Kicker.de
Douglas Costa perdeu espaço no Bayern com a chegada de Ancelotti

Depois de uma excelente temporada passada com Pep Guardiola, Douglas Costa perdeu espaço no Bayern de Munique com a chegada do técnico Carlo Ancelotti e virou reserva. Não repetiu as boas atuações que teve com o espanhol e declarou publicamente a insatisfação com sua atual condiç]ao. Até por isso, pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Leia também: Cartão branco será implementado em jogos de futebol; entenda como funciona

Gabigol

Gabigol foi mal na Inter de Milão
Reprodução
Gabigol foi mal na Inter de Milão

O atacante chegou à Inter de Milão com status de estrela, após a boa performance que teve no Santos e na seleção olímpica do Brasil, que conquistou o ouro no Rio de Janeiro.  Gabigol , porém, não conseguiu repetir as boas atuações na Itália, jogou muito pouco e pode até ser emprestado no meio do ano. Os italianos chegaram a apelidar o jogador de "Gabighost".

Walace

Walace chegou ao Hamburgo e não foi muito bem
Bild/Reprodução
Walace chegou ao Hamburgo e não foi muito bem

O ex-volante do Grêmio chegou ao Hamburgo, da Alemanha, como grande esperança para acertar o meio de campo do time - também brilhou nas Olimpíadas com a seleção de Micale. Chegou a ser titular no começo da sua trajetória, mas perdeu espaço e virou reserva. 

Leia também: Bêbado, Adriano Gabiru conta como foi marcar gol do título mundial sobre o Barça

Douglas Santos

Douglas Santos, também do Hamburgo, deixou a desejar
Divulgação
Douglas Santos, também do Hamburgo, deixou a desejar

O companheiro de Walace no Hamburgo também é campeão olímpico e foi anunciado como reforço de peso na equipe alemã. É um dos brasileiros que não vingou na Europa nesta temporada, começando como titular, mas sendo colocado no banco de reservas em muitos jogos da campanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!