O Cruzeiro confirmou, na manhã deste sábado (13), o atacante Rafael Marques como reforço para a temporada. O jogador foi envolvido em uma troca com o Palmeiras. Enquanto ele chega, o lateral-direito Mayke vai para o time paulista. Ambas as apresentações devem acontecer na semana que vem. 

Leia também: Veja as contratações e perdas dos principais clubes brasileiros

Rafael Marques acerta ida para o Cruzeiro
Divulgação
Rafael Marques acerta ida para o Cruzeiro

Segundo o acordo entre os times, Rafael Marques chega em definitivo ao Cruzeiro. Já Maike será emprestado ao Palmeiras até o final de 2018. 

Klauss Câmara, diretor de futebol da equipe mineira, elogiou o reforço e disse que o elenco do Cruzeiro precisava de um jogador com as características do atacante. "A intenção de trazer o Rafael tem em vista um plano técnico e tático de características. A gente acredita que ele vai acrescentar uma bola aérea, por exemplo, um jogador com capacidade técnica que sai bastante da área, um líder, um atleta experiente. O Cruzeiro estava precisando de um jogador com essas características para a equipe", disse o dirigente ao site oficial do time. 

Ele também explicou que Maike, antes do empréstimo, teve o contrato com o Cruzeiro renovado. Antes, o jogador tinha vínculo com o clube até o final do ano que vem. Agora, o novo acordo vai até o final de 2020. 

Leia também: Mesmo preso, goleiro Bruno tem figurinha no álbum do Brasileirão

Atual campeão brasileiro

Rafael Marques estava no elenco do Palmeiras que conquistou o Campeonato Brasileiro em 2016. Antes, em 2015, ano em que chegou ao time paulista, faturou com o elenco o título da Copa do Brasil. 

O jogador é natural de Araraquara, no interior de São Paulo, e foi revelado no futebol pelo Campinas. Aos 33 anos, ele já no currículo passagem por equipes nacionais, como Botafogo e Ponte Preta, além de ter atuado em time da China, Turquia e Japão. 

Leia também: Gabriel Jesus é o atacante mais eficiente do Campeonato Inglês, aponta jornal

Para Rafael Marques, a troca pode significar mais espaço em campo. Pelo Palmeiras, o atacante vinha atuando pouco. Em 2017, por exemplo, havia feito apenas uma partida, na vitória de 2 a 0 sobre o Mirassol pelo Campeonato Paulista. Ele foi autor de um dos gols. Já no caso de Maike, o jogador busca reencontrar os bons momentos em campo. Ele chegou a ser destaque no Cruzeiro há algumas temporadas, mas caiu de produção e teve problemas com lesões. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!