Reza Parastesh e o verdadeiro Messi: semelhança impressionante
Reprodução
Reza Parastesh e o verdadeiro Messi: semelhança impressionante

Nas últimas semanas, o estudante Reza Parastesh, de 25 anos de idade, virou celebridade no Irã por conta da sua impressionante semelhança com o astro argentino Lionel Messi, do Barcelona. Quando caminha pelas ruas da cidade de Hamadã, no oeste do país, com a camisa do time espanhol, o iraniano é abordado pelas pessoas, que pedem selfies e até autógrafos.

Leia também: Fifa acata recurso da AFA e suspensão de quatro jogos de Messi é retirada

Mas isso prejudicou o Messi do Irã. De acordo com informações da rede britânica BBC, ele foi preso pela polícia local por pertubar a ordem pública devido ao alvoroço causado com as pessoas querendo tirar foto. Além de ser detido, seu veículo também foi confiscado pelas autoridades.

Reza Parastesh foi preso por desordem pública nas ruas do Irã
Divulgação
Reza Parastesh foi preso por desordem pública nas ruas do Irã

Ainda segundo a publicação, Reza Parastesh já recebeu divesros convites para entrevistas e já chegou até a fechar contratos como modelo. Resta saber quando ele será solto para continuar sua vida de estrela. O iraniano é tão parecido com o argentino que a famosa e conceituada emissora Eurosport, do Reino Unido, usou uma foto de Reza por engano.

Leia também: O menino que sofreu nas mãos do Estado Islâmico só por se chamar Messi

Como tudo começou

O estudante de 25 anos saiu do anonimato quando seu pai, apaixonado por futebol, pediu para o filho posar para uma foto com a camisa do Barcelona. As imagens foram enviadas para um site do Irã especializado em esportes e foi aí que tudo começou. "Enviei durante a tarde e no dia seguinte já me ligaram para dizer que eu tinha que ir para uma entrevista", disse Reza em entrevista à AFP.

Reza Parastesh, o Messi iraniano
Divulgação
Reza Parastesh, o Messi iraniano

Leia também: Técnico rival diz que para parar Messi é preciso usar "algemas e pistola"

O jovem já se acostumou com as brincadeiras e agora faz questão de usar o mesmo corte de cabelo e deixar a barba igual à do jogador. "As pessoas me veem como o Messi iraniano e querem que eu imite tudo o que ele faz. Quando saio para algum lugar, as pessoas se assustam. Estou muito feliz em vez que as pessoas ficam felizes. Isso me dá muita energia", contou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!