O Barcelona ofereceu ao craque argentino Lionel Messi mais de 30 milhões de euros por ano (cerca de R$ 104,1 milhões, na cotação atual) para firmar um novo contrato, que seria válido até 2022, informou a emissora catalã "TV3" nesta terça-feira. O valor já seria deduzido de impostos.

Leia também: Maradona sobre anulação da suspensão de Messi: "Merecia mais um jogo de punição"

Segundo a reportagem, o salário astronômico foi o que o presidente do clube, Josep María Bartomeu, prometeu ao pai e empresário do atleta, Jorge Messi , em uma reunião que os dois tiveram no último dia 21 de abril.

Lionel Messi terá motivos para rir à toa se renovar seu contrato com o Barcelona
Divulgação
Lionel Messi terá motivos para rir à toa se renovar seu contrato com o Barcelona

Com isso, o jogador de 29 anos e um dos maiores da história do futebol, ampliaria seu contrato que vence em junho do ano que vem por mais quatro temporadas. A assinatura do novo vínculo, de acordo com a emissora, está próxima e só não foi fechada por conta de "detalhes menores".

No fim de semana, o diretor de futebol, Jordi Mestre, ressaltou que a renovação com o craque argentino "está muito bem encaminhada" e que tanto o jogador quanto o clube "estão felizes" com os valores apresentados.

Leia também: Messi iraniano é preso pela polícia e ainda tem seu carro confiscado

O novo contrato também foi confirmado pelo jornal catalão "Sport", que destacou durante o fim de semana que o novo vínculo seria de cinco temporadas e que os dois lados "alinharam" suas principais estratégias.

Títulos com o Barça

Messi, cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, já conquistou tudo pelo Barcelona , único clube que jogou na carreira. Os títulos são: Copa Audi, Troféu Joan Gamper, Copa Catalunha, Supercopa da Espanha, Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Supercopa Europeia, Liga dos Campeões da Europa e Mundial de Clubes. Ao todo, já fez 562 gols, sendo 504 pelo Barcelona e 58 pela seleção Argentina.

Leia também: Marcelo é eleito o segundo melhor defensor do mundo; veja a lista

Coleção de camisas

Nesta terça-feira, Messi chamou a atenção dos torcedores mundiais ao publicar uma foto ao lado de seu filho em uma sala com uma grande coleção de camisas de futebol. Rapidamente a imagem chamou a atenção dos seguidores, que se questionaram: "Onde está a camisa de Cristiano Ronaldo?". Realmente não é possível ver um fardamento que foi usado pelo craque português, mas também é impossível dizer que não está na coleção, já que a foto não mostra todas as peças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!