Nesta quarta-feira, durante sua apresentação como novo diretor de futebol da Roma, o espanhol Monchi Rodríguez fez uma revelação que, seguramente, deixou quase todos os torcedores do time italiano bastante tristes: no auge dos seus 40 anos de idade, o ídolo Francesco Totti vai se aposentar do futebol no fim da atual temporada.

Leia também: Bem-vindos à Uefa Cristiano League: CR7 dá show e alcança marcas incríveis

"Em relação ao Totti, fui informado que já há um acordo com o clube para que esta seja sua última temporada como jogador de futebol , depois vai começar como diretor", disse o dirigente que estava no Sevilla, indicando que o eterno romanista continuará trabalhando no clube, mas nos bastidores e não mais dentro de campo.

Atacante Totti vai largar a carreira de jogar de futebol daqui quatro partidas
Divulgação / Roma
Atacante Totti vai largar a carreira de jogar de futebol daqui quatro partidas

Ao todo, o camisa 10 atuou com a camisa grená em 25 temporadas. Mesmo sem ter conquistado muitos títulos – apenas um Campeonato Italiano em 2001 e duas Copas da Itália, em 2007 e 2008 –, o atacante se consagrou com 782 partidas disputadas, 306 gols marcados e 123 assistências. Não pelas taças, mas muito pela entrega dentro de campo.

Leia também: United quer abrir os cofres para tornar Griezmann o mais bem pago do Inglês

O atacante estreou pela Roma em 1993, quando tinha apenas 15 anos de idade, e nunca cogitou deixar o clube da capital italiana. No domingo passado, no último dérbi que fez diante da arquirrival Lazio, Totti não conseguiu ajudar sua equipe, que acabou sendo derrotada por 3 a 1 e praticamente entregou o título nas mãos da líder Juventus.

Leia também: Jogador sofre convulsão em campo e vai para o hospital: "Estava quase parando"

Últimos jogos de Totti

Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Italiano, os últimos jogos de Totti com a camisa da Roma serão esses, nesta ordem: o Milan fora de casa neste domingo, a Juventus, no Olímpico de Roma, na 36ª rodada (14 de maio), o Chievo fora pela 37ª (21 de maio) e encerra o torneio contra o Genoa dentro de casa, frente a sua torcida, no dia 28. E depois acaba a carreira de jogador de futebol profissional do atacante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!