CR7 fez três gols diante do Atlético de Madri
AS.com
CR7 fez três gols diante do Atlético de Madri

O nome oficial da Liga dos Campeões da Europa é Uefa Champions League, mas, nesta temporada, poderia muito bem mudar para "Uefa Cristiano League" que ninguém reclamaria - talvez torcedores do Barça. Com o show diante do Atlético de Madri nesta terça-feira, além de deixar o Real Madrid bem perto da decisão, CR7 alcançou algumas marcas impressionantes dentro da competição.

Leia também: CR7 dá show, Real bate Atlético e abre boa vantagem na semi da Champions

Com o "hat-trick" da noite histórica no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo praticamente decidiu a eliminatória e chegou a números incríveis: CR7 tem agora mais gols em jogos de mata-mata de Champions (52 tentos) do que na fase de grupos (51 tentos), num total de 103 gols (maior artilheiro da história da competição), mais do que os 100 gols que o Atlético de Madri fez em todas as edições em que participou.

undefined
reprodução / Twitter

CR7 no momento do seu segundo gol

Só para termos ideia, nos últimos três jogos do campeonato, contando os dois das quartas de final contra o Bayern de Munique e a primeira semi diante do Atlético, o craque português tem nada menos do que oito gols anotados. Algo inédito.

Leia também: Documentos indicam que Cristiano Ronaldo estuprou uma jovem em Las Vegas

E as marcas para a posteridade surgem com muita facilidade. Cristiano tornou-se o primeiro jogador da história ao fazer dois "hat-tricks" consecutivos na Liga dos Campeões; igualou Messi ao fazer o sétimo "hat-trick" na competição, superando o rival argentino ao se transformar no quarto jogador a marcar três gols num jogo de semifinal, depois de Lewandowski (2013), Olic (2010) e Del Piero (1998).

Cristiano Ronaldo marcou pela 11ª vez em semifinais, sendo oito gols pelo Real Madrid e outros três quando ainda era do Manchester United, e pela sexta temporada consecutiva chegou à marca de dois digitos na artilharia. 

Veja abaixo:

Temporada 2016/17 - 10 gols marcados (por enquanto)
Temporada 2015/16 - 16 gols marcados
Temporada 2014/15 - 10 gols marcados
Temporada 2013/14 - 17 gols marcados
Temporada 2012/13 - 12 gols marcados
Temporada 2011/12 - 10 gols marcados

Leia também: United quer abrir os cofres para tornar Griezmann o mais bem pago do Inglês

Ainda não está impressionado com CR7? Ainda tem mais. O astro português de 32 anos de idade tem agora um total de 400 gols vestindo a camisa do Real Madrid, e na noite de terça-feira marcou o emblemático gol 800 na história dos dérbis. Com os 3 a 0, o time merengue pode até perder por dois gols de diferença na semana que vem que alcança a final da Champions, que está marcada para o dia 3 de junho, em Cardiff, País de Gales. Juventus e Monaco fazem a outra semi.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!