A partida entre Peñarol e Palmeiras, disputada na noite desta quarta-feira pela fase de grupos da Copa Libertadores, terminou em briga generalizada entre jogadores dos dois times ainda dentro gramado e também nas arquibancadas, com torcedores de ambos os clubes se enfrentando em cenas lamentáveis. Mas essa não é a primeira vez que uma equipe do Brasil se envolve em pancadaria com os uruguaios.
Leia também: Futebol ou UFC? Vitória do Palmeiras é marcada por brigas; veja fotos e vídeos
Na final da Libertadores de 2011, o Santos venceu o Peñarol por 2 a 1 no Pacaembu e sagrou-se campeão da competição pela terceira vez. Assim que o árbitro apitou o fim de jogo, os atletas santistas começaram a comemorar, mas foram surpreendidos pelos uruguaios, que partiram para briga e deram início a uma pancadaria . A polícia teve que intervir dentro de campo.
Confira no vídeo abaixo a briga com o Santos:
Mais briga com brasileiros
Em dezembro de 1999, o Peñarol venceu o Flamengo por 3 a 2 no Estádio Centenário, mas não conseguiu se classificar para a final da Copa Mercosul, já que o rubro-negro havia vencido no Rio de Janeiro por 3 a 0. E, mais uma vez, jogadores uruguaios partiram pra cima dos brasileiros.
Leia também: Neymar é o jogador que mais tenta dribles no futebol europeu; veja a lista
Confira no vídeo abaixo a briga com o Flamengo:
Leia também: Pelo terceiro ano consecutivo, Kaká é o jogador mais bem pago da MLS
Os atletas do time carioca ficaram acuados e precisaram correr para o vestiário e, por muito pouco, uma tragédia não aconteceu. O goleiro Clemer foi um dos que mais apanhou, sendo o último a entrar no túnel para fugir, tendo que enfrentar mais de cinco rivais ao mesmo tempo. O Fla foi à final e conseguiu ser campeão contra o Palmeiras.
Furacão foi outro
No começo deste ano de 2017, o Atlético-PR recebeu o Peñarol para um amistoso na Arena da Baixada e os uruguaios partiram para pancadaria mais uma vez. Em um jogo bastante violento, jogadores dos dois times se enfrentaram no segundo tempo e o árbitro teve que expulsar três atletas após a confusão.