Na véspera de enfrentar o rival Manchester United pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, o atacante brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, do Chelsea, disse que quando escolheu trocar o Atlético de Madri pelo time londrino foi influenciado pelo técnico José Mourinho. Hoje o treinador português está no United, mas em 2014, quando aconteceu a transferência, ele comandava a equipe do Stamford Bridge.
Leia também: Classificação, notícias, tabela e artilharia do Campeonato Inglês você vê aqui
"Com toda a honestidade, eu sempre digo às pessoas que sou grato a Mourinho porque ele me ajudou muito. Como um jogador, quando você quer melhorar você sempre olha para o melhor treinador e Mourinho é um dos melhores", disse Diego Costa em entrevista à "Sky Sports".
"Eu queria vir para o Chelsea por causa do Mourinho. Quando pensei no Chelsea, pensei no fato de Mourinho estar aqui. Ele é um técnico que exige muito de seus jogadores, ele quer o máximo", acrescentou Diego, que é um dos principais atacantes do futebol inglês na atualidade.
Mesmo com o apoio de José Mourinho, a primeira temporada do jogador no escrete londrino foi bastante irregular e por pouco ele não saiu. Preferiu ficar e hoje está próximo de conquistar o título do Campeonato Inglês pela primeira vez.
Leia também: Irritado, Diego Costa desabafa em rede social: "Falam muita m****"
"Ele me ajudou muito e depois o que aconteceu é que a temporada seguinte não correu bem, essas coisas acontecem, mas a verdade é que Mourinho me ajudou muito a melhorar como jogador", finalizou o atleta que defendeu a seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Leia também: Premier League: confira 10 curiosidades sobre o Campeonato Inglês
O jogo
Chelsea, líder do Campeonato Inglês com 75 pontos, quatro à frente do Tottenham, mas com um jogo a menos, enfrenta o United neste domingo, às 12h, no Old Trafford, em Manchester. Os Diabos Vermelhos estão na quinta colocação da competição, com 57 pontos e brigam por vaga na Liga dos Campeões. Diego Costa, com 17 gols, é o quarto artilheiro do torneio nacional mais assistido e competitivo do mundo.