Diante de 70 mil pessoas na Allianz Arena, o Bayern de Munique recebeu o Real Madrid e perdeu por 2 a 1, de virada, com dois gols de Cristiano Ronaldo, que chegou ao 100º gol em competições europeias, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Além da partida, o Bayern perdeu também uma invencibilidade em casa que já durava mais de um ano.

Leia também: Chute mais longo do mundo? Bola passa cerca e vai parar em outro país

Após ver o time da casa dominar a partida no primeiro tempo, vencer por 1 a 0 e ainda desperdiçar um pênalti, além de ter seu principal jogador apagado, o Real Madrid voltou diferente no segundo e conseguiu igualar o marcador logo de cara, justamente com CR7. Uma expulsão aos 15 na equipe alemã desestabilizou todo o time, que passou a ser dominado pelos espanhóis e viu Cristiano Ronaldo decidir e fazer seu oitavo gol contra a equipe alemã.

Cristiano Ronaldo fez dois diante do Bayern de Munique e deu a vitória para o Real Madrid
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Cristiano Ronaldo fez dois diante do Bayern de Munique e deu a vitória para o Real Madrid

O jogo

A partida na Allianz Arena, em Munique, começou com os dois times estudando muito um ao outro. Até os 15 primeiros minutos, foram poucas chances reais de gol, mas com o Bayern dominando as ações. Aos 15 minutos, uma falta perigosa cobrada por Cristiano Ronaldo acabou subindo demais, esta foi uma das poucas vezes que o gajo apareceu no primeiro tempo.

Na sequência, dois lances de perigo para o Real. O primeiro foi com Kroos, que apareceu na entrada da área e chutou firme, a bola desviou e foi para escanteio. Na cobrança, a zaga do time alemão afastou, mas, logo depois, Kroos cruzou com precisão para Benzema, que cabeceou e viu Neuer defender com as pontas dos dedos e a bola tocar no travessão.

A partir daí, o Bayern voltou a ficar mais com a bola e com um bom chute de Alaba assustou o arqueiro madrilenho, mas a bola foi para fora. Aos 24, Robben cobrou escanteio e Vidal veio de trás para cabecear com muita força para o fundo do gol. Navas chegou a tocar na bola, mas sem sucesso. Bayern 1 a 0.

Vidal comemora com Müller o gol do Bayern de Munique sobre o Real Madrid
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Vidal comemora com Müller o gol do Bayern de Munique sobre o Real Madrid

Nos minutos seguintes, o time da casa recuou um pouco e viu o Real manter a bola no campo de ataque, mas foi somente por alguns minutos, já que os bávaros voltaram a comandar a partida e trocar passes com calma. Em dois lances seguidos, o brasileiro Casemiro chegou a cair no gramado com fortes dores na perna esquerda, mas foi só um susto.

Aos 40, o holandês Robben fez bola jogada pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou, Vidal apareceu novamente para cabecear firme, porém desta vez a bola passou à direita de Navas. A resposta do Real veio dois minutos mais tarde com Cristiano Ronaldo, que recebeu na entrada da área e bateu, obrigando Neuer a se estivar e fazer ótima defesa. Após a cobrança de escanteio na sequência, Kroos bateu forte, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Quando a partida encaminhava para o intervalo, Ribéry fintou dois zagueiros do Real Madrid e chutou, a bola bateu no peito de Carvajal, mas o árbitro assinalou a marca da cal. Vidal foi para a cobrança do pênalti após muitas reclamações dos jogadores do time espanhol e isolou por cima do travessão. Foi o último lance de perigo do primeiro tempo.

Vidal cobrou pênalti para longe na primeira etapa. No fim, fez falta para o Bayern
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Vidal cobrou pênalti para longe na primeira etapa. No fim, fez falta para o Bayern

Leia também: Bolada de Fàbregas pode deixar sequelas em bebê de seis meses

A etapa complementar começou agitada! Logo no primeiro minuto, Casemiro passou para Carvajal na direita, que cruzou no meio da área e encontrou Cristiano Ronaldo livre, que bateu firme para o fundo do gol e deixou tudo igual na Allianz Arena. Este foi o terceiro gol do português em nove jogos nesta edição da Liga.

Aos dez minutos, Carvajal tabelou com Modric, que devolveu de calcanhar para o croata cruzar na cabeça de Bale e obrigar Neuer fazer uma linda defesa. Cinco minutos mais tarde, os bávaros ficaram com um a menos, já que em um intervalo de três, Javi Martínez tomou dois cartões e foi expulso.

Com dez em campo, o Bayern tentou superar a expulsão, mas logo o Real Madrid tomou conta e começou a criar mais. Aos 26, Benzema cabeceou livre, mas jogou por cima do gol de Neuer. Um minuto depois, após grande jogada de Carvajal, o francês chegou na cara do goleiro alemão, que fez mais uma linda defesa.

E a pressão continuou. Aos 29, Neuer defendeu com a mão direita chute firme de Cristiano Ronaldo. Outra defesa fantástica! Mas como ninguém é de ferro...

Jogadores do Real comemoram gol da virada sobre o Bayern
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Jogadores do Real comemoram gol da virada sobre o Bayern

Minutos depois de fazer lindas defesas, Neuer viu Cristiano Ronaldo dar leve toque na bola após cruzamento de Asensio e a bola passar por baixo de suas pernas. Foi o 100º gol do gajo em competições europeias, sendo 16 pelo Manchester United e 84 pelo Real.

A partir daí, o Bayern não conseguiu mais reagir e viu ainda o árbitro anular corretamente um gol de Sergio Ramos aos 46. Dois minutos depois, fim de jogo: Bayern de Munique 1 x 2 Real Madrid.

Ficha técnica

Bayern de Munique: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Jérôme Boateng e Alaba; Xabi Alonso (Bernat), Vidal e Thiago Alcântara; Robben, Ribéry (Douglas Costa) e Thomas Müller.

Técnico: Carlo Ancelotti.

Real Madrid: Keylor Navas, Carvajal, Nacho Fernández, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric (Covacic) e Kroos; Gareth Bale (Asensio), Cristiano Ronaldo e Benzema (James Rodríguez).

Técnico: Zinedine Zidane.

Além da partida entre Bayern de Munique e Real Madrid, jogaram também nesta terça feira o Borussia Dortmund x Monaco, em partida adiada, e quem se deu melhor foi o time francês, que venceu fora de casa por 3 a 2, e conseguiu bela vantagem. Além disso, na Espanha, o Atlético de Madri venceu o Leicester por 1 a 0, com gol de Antoine Griezmann.

Leia também: Paulinho faz propaganda ao lado de atriz pornô e pode ser deportado da China

Recentemente, Bayern de Munique e Real Madrid se encontraram em fases decisivas da Liga dos Campeões. A última delas foi na semifinal da temporada 2013-14. Na ida, o time espanhol venceu por 1 a 0 em casa e surpreendeu ao golear por 4 a 0 na partida de volta com show de Cristiano Ronaldo e Sergio Ramos. A partida decisiva desta vez será na próxima terça-feira, dia 18, no Santiago Bernabéu, e os espanhóis poderão até perder por 1 a 0 que estarão classificados. Os bávaros, por sua vez, precisarão de uma ótima partida para vencer e se classificar para as semifinais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!