Na última rodada do Campeonato Espanhol, o brasileiro Neymar foi expulso e viu o Barcelona perder por 2 a 0 para o Málaga. Por conta do cartão vermelho, o brasileiro já cumpriria suspensão automática na partida contra o Real Sociedad, no dia 15, mas por ter aplaudido ironicamente o quarto árbitro na saída de campo, ele foi punido com mais dois jogos pelo Comitê de Competição da Liga Espanhola e está fora do clássico contra o Real Madrid, no dia 23 de abril.

Leia também: Atlético busca empate no dérbi contra Real, mas Barça perde com Neymar expulso

O craque brasileiro perderá também, além dos jogos contra os "reais", o confronto contra o Osasuna, dia 26 de março. De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona já colhe argumentos e irá se reunir nesta quarta-feira para avaliar a possibilidade de recorrer da decisão para tentar contar com Neymar no duelo decisivo no Santiago Bernabéu.

Suárez acalma Neymar após craque brasileiro ser expulso na partida contra o Málaga
Reprodução
Suárez acalma Neymar após craque brasileiro ser expulso na partida contra o Málaga

Para o clube, o brasileiro não quis demonstrar menosprezo ao árbitro com seu gesto. O primeiro cartão amarelo recebido pelo atacante foi aos 26 minutos do primeiro tempo da partida depois de amarrar as chuteiras em frente à bola e, bloquear a cobrança de falta do adversário.

Leia também: Relembre os famosos gringos que usaram - ou quase - camisas de times brasileiros

O segundo foi aos 19 da etapa complementar, quando Neymar, que estava sendo perseguido e via seu time perder por 1 a 0, fez falta dura em cima de Llorente. Esta foi a primeira vez que o craque é expulso com a camisa do Barcelona. Além disso, foi expulso uma vez com a camisa da seleção brasileira e três pelo Santos.

O Barcelona na temporada

O Barcelona ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol e está três pontos atrás do líder Real Madrid (69 a 72), mas com um jogo a mais. O confronto direto daqui duas rodadas é considerado decisivo e acontece no Santiago Bernabéu, casa dos merengues.

Leia também: Justin Bieber teria recebido mais de meio milhão para vestir camisa do Palmeiras

Já na Liga dos Campeões da Europa, depois de conseguir a impressionante virada diante do Paris Saint-Germain e golear por 6 a 1, o Barça encara a Juventus nas quartas de final. O primeiro jogo será na Itália, com a volta acontecendo no Camp Nou. E o time espanhol espera contar com Neymar em todos esses duelos decisivos, tanto na Champions quanto na liga nacional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!