O ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por uma explosão na saída do hotel rumo ao Signal Iduna Park
Reprodução/Twitter
O ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por uma explosão na saída do hotel rumo ao Signal Iduna Park

Pouco depois de deixar o hotel rumo ao estádio Signal Iduna Park, onde enfrentaria o Monaco, nesta terça-feira, o ônibus do Borussia Dortmund foi atingido por uma das três explosões ouvidas no local. Por conta do incidente, a partida pelas quartas de final da Liga dos Campeões foi adiada para esta quarta-feira, às 13h45, horário de Brasília. Além disso, o zagueiro Marc Bartra ficou ferido e foi encaminhado ao hospital. 

Leia também: Artilharia, notícias, e tudo sobre a Liga dos Campeões

"Na explosão , Marc Bartra ficou ferido e está atualmente no hospital. Desejamos uma boa e rápida recuperação, Marc", escreveu o Borussia Dortmund em seu Twitter. "Houve uma explosão de uma bomba no ônibus da equipe. Os jogadores estão em segurança. Não há perigo ao redor do estádio", havia dito anteriormente o clube alemão.

A polícia local pediu calma aos torcedores e para não espalhar boatos falsos.  "Pouco depois das 19h (do horário local), houve uma explosão perto de ônibus do Borussia Dortmund. De acordo com as informações inicias, as rodas do ônibus explodiram e uma pessoa ficou ferida. Nós ainda não podemos determinar exatamente o que causou o incidente", escreveu a polícia em comunicado oficial.

Leia também: Neymar pega três jogos de suspensão e está fora do clássico contra o Real

Equipe do Borussia Dortmund iria rumo ao estádio Signal Iduna Park para enfrentar o Monaco quando aconteceu incidente
Reprodução
Equipe do Borussia Dortmund iria rumo ao estádio Signal Iduna Park para enfrentar o Monaco quando aconteceu incidente

O clube salientou aquilo que os jornais espanhóis "Marca", "As" e "Sport" haviam divulgado e confirmou que Bartra sofreu ferimentos no braço e foi hospitalizado. O jornalista brasileiro Fernando Kallas, do diário "AS", disse em seu Twitter: "Colegas no local afirmam ter ouvido 3 explosões e que o zagueiro espanhol Marc Batra sofreu ferimentos no braço e rosto por estilhaços". Esta informação também foi confirmada pela polícia local.

Leia também: Justin Bieber teria recebido mais de meio milhão para vestir camisa do Palmeiras

Terrorismo descartado

Fontes próximas à investigação sobre as três explosões próximas ao ônibus do Borussia Dortmund apontam que "não há indícios de terrorismo" no incidente desta terça-feira, informa a agência alemã DPA. Segundo a polícia, os explosivos podem ter sido escondidos próximos ao estacionamento onde o veículo iria parar.

Em campo

Para chegar nas quartas de final do principal torneio de clube do mundo, O Borussia Dortmund eliminou o Benfica nas oitavas, com uma derrota no jogo de ida por 1 a 0 e uma vitória em casa por 4 a 0. A partida desta terça seria a primeira das quartas, mas por conta da explosão o jogo foi adiado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!