Neto Volpi, goleiro do Inter de Lages
Greik Pacheco/ Inter de Lages
Neto Volpi, goleiro do Inter de Lages

Dois dias antes da partida pela sétima rodada do campeonato catarinense contra o Joinville, o goleiro Neto Volpi, do Inter de Lages, denunciou uma tentativa de suborno. Segundo o atleta, ele teria sido procurado para sofrer dois gols no duelo que aconteceu neste último sábado (8).

undefined
Reprodução

Conversa de Fred Nelson com Neto Volpi

LEIA TAMBÉM: Ex de Maradona revela fantasias sexuais do craque e não dá nota 10 em um quesito

O goleiro registou um boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia de Lages após ter recebido mensagens de texto no celular para entregar dois gols ao Joinville. Caso aceitasse, receberia o pagamento de R$ 15 mil. Fred Nelson de Oliveira Marques, presidente do Andraus Brasil, clube paranaense da segunda divisão, é o suspeito de ter enviado a proposta.

A partida acabou em 3 a 1 para o Joiville, mas antes mesmo de ser iniciada, o clube chegou a se manifestar e divulgar nota, alegando que não possui nenhuma relação com a polêmica. "O Joinville Esporte Clube nega qualquer envolvimento com a suposta tentativa de negociação para o goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, sofrer propositalmente dois gols no jogo deste sábado, contra o JEC. O clube também nega conhecer os senhores Fred e Diogo Braga, citados no Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do Inter, Christopher Nunes, nesta semana. De qualquer forma, lamentamos que no futebol ainda existam pessoas que ignoram o espírito esportivo para se beneficiar com atitudes ilícitas, como apostadores que tentam comprar o resultado de um jogo, por exemplo", disse o Joiville Esporte Clube.

LEIA TAMBÉM: Relembre os famosos gringos que usaram - ou quase - camisas de times brasileiros

Goleiro

"Eu espero que tomem as medidas cabíveis, não pode acontecer esse tipo de coisa de bastidores, de manipulação de resultados. Olha a situação do nosso time, estamos tentando nos livrar do rebaixamento e isso não pode acontecer. Espero que as medidas sejam tomadas. Também espero que mais jogadores que recebam essa proposta possam denunciar, isso estraga o futebol. Eu recebi a proposta e recusei. Liguei para meu pai quando cheguei em casa e ele disse para procurar o clube. Fomos á polícia, achamos o artigo que se enquadrava esse tipo de coisa. E eu vou repetir, que outros jogadores denunciem. O futebol é bonito dentro das quatro linhas", disse Neto Volpi à rádio "89 FM".

LEIA TAMBÉM: Ele jogou no Flamengo e agora será protagonista de novela Global

A polícia ainda vai investigar quais são as causas que motivaram a proposta ao goleiro e ainda suspeita-se de que possam haver ligações com apostas online ou envolvimento de outros clubes de Santa Catarina. O Andraus-PR, clube de Fred Nelson, ainda não se manifestou sobre o caso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!