Tamanho do texto

Mesmo em seu melhor momento pelo time francês, Lucas Moura não tem agradado ao técnico Unai Emery e estaria em lista de dispensa com outros 3

Mesmo diante da boa fase vivida pelo Paris Saint-Germain, o brasileiro Lucas Moura pode estar entre os escolhidos do time francês para serem negociados na próxima janela de transferência. É o que informa a rádio "RMC", da França, nesta quarta-feira.

Leia também: Decisivo no PSG, Lucas Moura atinge sua marca mais goleadora na Europa

De acordo com a emissora francesa, Unai Emery, técnico da equipe, não está contente em relação ao perfil de Lucas Moura e vê no jogador de 24 anos revelado pelo São Paulo um valor de mercado bem alto.

Lucas Moura pode deixar o PSG na próxima janela de transferências
Divulgação
Lucas Moura pode deixar o PSG na próxima janela de transferências

A rádio diz ainda que o PSG não teve as expectativas confirmadas sobre o meia-atacante após acertar a renovação de contrato até 2019. Vale ressaltar que Lucas foi comprado junto ao São Paulo por 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 138 milhões, na cotação atual e sem impostos) em 2013.

Leia também: Lucas Moura estava pronto para comemorar, mas foi traído pela grama; assista

Os outros jogadores que entrariam na barca de dispensas, ao lado do paulista, segundo a rádio francesa, são Ben Arfa, Grzegorz Krychowiak e Blaise Matuidi.

Arfa não está nos planos do técnico Emery, assim como o meia polonês, que após a primeira temporada no PSG, não conseguiu se firmar. Matuidi, que esteve muito próximo de sair do time na última temporada, será liberado se receber alguma proposta.

Leia também: Lucas Moura entra para seleta lista de maiores artilheiros do PSG

Pela Copa da França, o Paris Saint-Germain enfrenta o Avranches, às 16 desta quarta-feira. Recentemente, uma pequena crise foi instaurada no clube, após ser eliminado pelo Barcelona na Liga dos campeões depois de vencer o primeiro jogo por 4 a 0 e ser goleado na volta por 6 a 1.

Carreira

No clube de Paris desde 2013, após se destacar pelo São Paulo, onde foi revelado e conquistou a Copa Sul-Americana do ano anterior, Lucas Moura luta para ter seu espaço no time titular e tem feito boas atuações para que isso aconteça. Ao todo já são mais de 200 jogos com a camisa vermelha e azul de Paris e mais de 40 gols. Na temporada 2016-17, são 15 gols em 43 partidas, sua melhor marca com a equipe.

    Leia tudo sobre: futebol