Neymar, a seleção brasileira e a torcida nacional não têm muito do que reclamar recentemente. Com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2018,o jogador comentou a boa fase nos gramados e falou da mudança na equipe nacional desde a chegada do técnico Tite em entrevista a Serginho Groisman, exibida no programa "Altas Horas" na noite de sábado (01). 

Leia também: Empresário se diz traído e detona o craque

Neymar elogia Tite em entrevista ao programa 'Altas Horas'
Reprodução/TV Globo
Neymar elogia Tite em entrevista ao programa 'Altas Horas'


No papo, gravado direto de Barceloa, Neymar comenta como Tite "arrumou" a seleção brasileira. Ele afirma que a equipe verde e amarela sempre teve um ambiente bom para trabalhar e de união entre os jogadores, mas que a chegada do técnico ex-Corinthians deu uma nova identidade ao conjunto. 

"O que nos faltava era nossa identidade, ter alguém ali que colocasse seu comando, seu modo de pensar dentro do campo e nos ajudasse. Com o Tite, deu liga, deu tudo certo", disse o atacante. 

Os resultados comprovam isso. Tite assumiu em junho do ano passado e, com ele, a seleção esqueceu os tropeços da fase Dunga e ainda não sofreu nenhuma derrota. Foram oito vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018 e uma no amistoso diante da Colômbia. Com tantos triunfos, além da vaga garantida no Mundial da Rússia, a equipe brasileira ainda voltará a liderar o ranking da Fifa. Há sete anos o Brasil não era o primeiro colocado e, agora, reassume a ponta na edição que será divulgada em abril do ranking. 

Tite e Neymar em jogo da seleção brasileira
Reprodução
Tite e Neymar em jogo da seleção brasileira


Melhor do mundo?

Enquanto rasgou elogios ao técnico, o atacante é mais modesto ao falar de seu desempenho. Ele assume que está em um ótimo momento, mas evita falar que é um dos melhores. "Tô no meu melhor momento da carreira e quero me superar. Se ontem eu fui bem, hoje quero ser melhor ainda", disse o jogador. 

Leia também: Neymar volta a fazer lobby para o Barcelona contratar Philippe Coutinho

Claro que conquistar a Bola de Ouro é um sonho, mas ele mostrou que tenta manter os pés no chão. "Todo jogador quer ser o melhor do mundo, e meu sonho é esse, mas não gosto de falar que sou melhor que ninguém". 

O caminho para isso está sendo trilhado. Jornais europeus já apontam Neymar com o líder do Barcelona na ausência de Messi. Além disso, ele tem sido decisivo e marcado gols tanto pelo time espanhol quanto pela seleção. Para completar, já foi apontado como o jogador mais valioso do mundo , ao final de 2016. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!