O Milan encarou o Pescara, último colocado no Campeonato Italiano, neste domingo (2), e acabou o jogo em um empate com direito a lambança da defesa. Em um único lance, o time rubro-negro conseguiu um gol contra e um frango. 

Leia também: City pode bater recorde e comprar goleiro de 18 anos por meio bilhão de reais

Donnarumma cometeu um frango na partida do Milan contra o Pescara
Reprodução/Instagram/@gigiodonna99
Donnarumma cometeu um frango na partida do Milan contra o Pescara


Logo no começo da partida, aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Gabriel Paletta tentava desarmar uma jogava do Pescara na lateral. Ele recua a bola para o goleiro Gianluigi Donnarumma, que falha ao tentar parar o lance com os pés e toma um frango. 

O chute de Paletta foi forte e não teve muito cara de um recuo de bola, mas o jovem goleiro também errou no lance. Veja o lance:


A situação melhorou para o Milan com o empate, ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos de partida, a defesa do Pescara também se complicou e e deixou croata Mario Pasalic. Ele bateu e deixou tudo igual na partida. 

No intervalo do jogo, Donnarumma pediu desculpas para a torcida pela falha e até ganhou apoio do público. 

Leia também: Neymar elogia Tite e diz que ele resolveu problemas na seleção: "Deu liga"

Goleiro de 18 anos

O jovem Gianluigi Donnarumma já é um nome de desatque do futebol italiano e considerado o discípulo de Buffon na seleção azzurra. Apesar da pouca idade, apenas 18 anos, ele já foi convocado para defender o gol da equipe nacional do país. Aos 16 anos, já fazia a estreia como goleiro do Milan. 

Apesar da falha na partida diante do Pescara, é possível ver o apoio dos torcedores com o atleta. Além de a torcida ter gritado seu nome no intervalo após o pedido de desculpas, internautas saíram em sua defesa nas redes sociais. No Twitter, até lembraram momentos de falhas do veterano Buffon. 

Apoio do técnico

Com o empate, o Milan fica fora da zona de classificação para as competições europeias, na sétima colocação do Campeonato. Apesar disso, o técnico Vincenzo Montella segue confiante e até minizou a falha do jovem goleiro na coletiva após a partida. 

Leia também: Fifa entrega à Justiça relatório de escândalo de corrupção e inclui brasileiros

Ele diz que ainda confia na classificação do Milan para os torneios continentais e cometa que o time até criou boas oportunidadades em campo, mas não soube aproveitá-las. 

Quando ao frango no gol contra, o treinador falou que é um erro que pode acontecer. "Ele [Donnarumma] se manteve calmo e sereno durante todo o jogo. E se tivéssemos ganhado, estaríamos rindo disso agora". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!