Jiang Zhipeng, jogador da seleção chinesa, foi acusado de tentar matar a sua mulher
Reprodução
Jiang Zhipeng, jogador da seleção chinesa, foi acusado de tentar matar a sua mulher

A fase não está nada boa para o jogador chinês Jiang Zhipeng, lateral esquerdo do Guangzhou R&F, time do brasileiro Junior Urso na Ásia. Depois de falhar na derrota por 1 a 0 da sua seleção diante do Irã, nas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, ele foi acusado pela sua esposa de tentar matá-la.

Leia também: "Ele é um ursinho de pelúcia", diz Maradona sobre Lionel Messi

"Em três anos e meio dos quatro em que estamos casados, ele me traiu com outras mulheres e está tentando me levar para o túmulo, apesar de uma relação de décadas", escreveu em uma rede social Zhang Zhiyue, a mulher do jogador , mostrando também algumas mensagens de Zhipeng direcionadas a uma de suas amantes.

undefined
Arquivo pessoal

Jiang Zhipeng e a esposa Zhang Zhiyue

E mais do que isso. Além de acusar o marido, Zhiyue fez um pedido para que a Federação Chinesa e o Guangzhou banissem o atleta do futebol. Tudo isso, segundo ela, a ajudaria no processo que move contra o lateral.

Leia também: Empresário se diz traído por Neymar e detona o craque: "Não pode ser exemplo"

"Caro Mr. Cai Zhenhua (presidente da Federação), lhe imploro para excluir Jiang Zhipeng da seleção. Caro Mr. Wang Yuping (diretor do departamento de esportes da província de Guangdong), eu lhe imploro para excluir Jiang Zhipeng do Gungzhou. Caro Mr. Zhang Li (presidente do Guangzhou), lhe imploro para cooperar com meu advogado e liberar o contrato de Jiang Zhipeng como evidência nos tribunais. Eu acredito que a justiça prevalecerá", disse a mulher.

A Federação e o clube ainda se pronunciaram sobre o assunto, mas é bem possível que ocorra algum tipo de punição esportiva ao chinês, já que nos últimos dias aconteceram sanções contra outros jogadores do país que tiveram condutas consideradas pouco exemplares.

Leia também: Busto de Cristiano Ronaldo em aeroporto vira piada na internet; veja memes

E já teve exemplo

O caso de Jiang Zhipeng não é o primeiro de infidelidade a causar muita polêmica no esporte da China. Em novembro do ano passado, foi revelado que o melhor jogador de badminton de todos os tempos, Lin Dan, traiu a esposa grávida com uma modelo. O escândalo quase foi responsável pelo fim da carreira do ídolo chinês.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!