O Manchester City quebrou regras antidoping da Federação Inglesa de Futebol (FA, Football Association, na sigla em inglês) três vezes em cinco meses. A primeira violação aconteceu logo depois da chegada de Pep Guardiola, em julho do ano passado. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico "Daily Mail".
Leia também: Mais notícias sobre o Campeonato Inglês, tabela e próximos jogos
De acordo com o site, o Manchester City foi multado em 35 mil libras (cerca de R$ 135 mil na cotação atual) em fevereiro por quebrar normas de "paradeiro". A razão seria por conta de um endereço incorreto de um hotel dado a um jogador, em setembro. Segundo o Daily Mail, este atleta seria o meia alemão Ilkay Gundogan.
As outras duas normas violadas são sobre uma sessão de treinos extras em julho de 2016 e outra em dezembro do mesmo ano, que não foram informadas à Fereração Inglesa. Por este motivo, os oficiais antidoping não puderam fazer testes nos jogadores reservas, já que seis estavam de folga, e o clube não avisou a entidade.
Leia também: Depois de brilhar na seleção, Paulinho é eleito pior da história do Tottenham
Em sua defesa, os Citizens disseram que as infrações dos treinos foram erros administrativos relacionados à nova equipe que gerencia o clube, que ainda não está familiarizada com o sistema.
Em campo
Dentro de campo, o Manchester City busca títulos ainda nesta primeira temporada com Pep Guardiola no comando, apesar da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Monaco-FRA. O mais complicado deles é o do Campeonato Inglês, já que a equipe ocupa a terceira colocação, com 57 pontos, 12 atrás do líder Chelsea. Na próxima rodada, a 30ª, que acontece no dia 2 de abril, enfrenta o Arsenal, fora de casa.
Leia também: City pode bater recorde e comprar goleiro de 18 anos por meio bilhão de reais
Já na Copa da Inglaterra, o City irá enfrentar, no dia 23 de abril, novamente o Arsenal, em partida única válida pela semifinal. Se passar, terá pela frente ou Chelsea ou Tottenham na decisão, que se enfrentam na outra semifinal. O último título do clube foi a Copa da Liga Inglesa de 2015-16, porém, nesta temporada, o clube azul foi eliminado pelo principal rival, o Manchester United, nas oitavas de final.