O Brasil goleou o Uruguai na noite da última quinta-feira por 4 a 1, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e se aproximou demais da classificação ao Mundial. Paulinho fez seu primeiro triplete da carreira e Neymar foi o "intruso", e marcou um golaço de cobertura.
Leia também: Um dia após brilhar na seleção, Paulinho é eleito pior da história do Tottenham
Mas uma coisa chamou a atenção no gol de Neymar , além do lindo toque de cobertura sobre o goleiro Martín Silva, a comemoração. Diferente de outras vezes, o camisa 10 da seleção fez como se estivesse arremessado uma flashbang (granada do jogo Counter Strike) e tapou os olhos com o braço direito para evitar ficar cego após a explosão dela.
Leia também: Tite convoca o lateral Mariano para seleção na vaga do suspenso Daniel Alves
Apesar de no momento praticamente ninguém perceber, no Twitter, os fãs de Counter Strike rapidamente se manifestaram. Como era de se esperar, a repercussão foi positiva. Um dos comentários feitos foi de Gabriel Toledo, conhecido como FalleN, nome do jogador da "SK Gaming", o melhor time profissional do jogo virtual do Brasil e um dos melhores do mundo.
Veja o vídeo do gol abaixo e a comemoração, além de usuários que notaram a "homenagem"
Neymar e Counter Strike
Para quem não sabe, Neymar é jogador de Counter Strike e possui mais de 300 horas registradas no CS:GO (Counter Strike: Global Offensive, uma das versões do jogo). Em um encontro com Fallen, foi possível ver um dos apelidos do craque do Barcelona e da seleção: "BaTmAn*LoKo", com o avatar do Homem Morcego. Na ocasião, o jogador profissional de CS comemorou. "Zerei a vida, meu dia de ser fã! Vim jogar CSGO com o @neymarjr nas férias. O mito também curte o nosso game. Valeu demaisss", escreveu FalleN.
Leia também: Príncipe nigeriano é eleito o melhor jogador jovem da Europa
E Neymar não usa apenas o personagem da DC Comics como nick, alguns usuários do Twitter descobriram outros apelidos como: "BaT+LoKo", "BOTHzinho", "(BOT) NJ)", "Bruce Wayne", "Te Matei Troxa" e outros. Dentro de campo, o craque marcou o seu 51º gol pela seleção. Ele está quatro atrás de Romário para se tornar o terceiro maior - ficará atrás somente de Ronaldo e Pelé.