O lateral direito Mariano foi convocado pelo técnico Tite para o ocupar o lugar do suspenso Daniel Alves no duelo diante do Paraguai, na próxima terça-feira, na Arena Corinthians. O duelo será válido pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, na qual a seleção brasileira lidera com folgas.

Leia também: Um dia após brilhar na seleção, Paulinho é eleito pior da história do Tottenham

Lateral direito Mariano faz boa temporada no Sevilla e foi chamado para seleção
Site oficial
Lateral direito Mariano faz boa temporada no Sevilla e foi chamado para seleção

A CBF confirmou o chamado ao jogador do Sevilla: "Lateral Mariano faz parte de uma lista de atletas observados constantemente pela comissão técnica. Em fevereiro deste ano, durante viagem pela Europa, foi observado in loco por Tite e Edu. Na manhã desta sexta, o coordenador Edu Gaspar entrou em contato com o jogador e o clube espanhol, que liberou sua convocação".

Leia também: Como a China trabalha para evoluir o seu futebol até 2050

Ele é esperado para se integrar ao grupo no sábado, na capital paulista, ainda sem horário confirmado. O jogo diante do Paraguai é na terça-feira, às 21h45 (de Brasília). "A Fifa pede que os atletas da Europa sejam chamados até 15 dias antes da data de apresentação, porém, com a liberação do clube, a convocação é permitida", finalizou o comunicado da CBF.

Leia também: Richarlyson troca futebol pela dança, mas não descarta retorno aos gramados

Destaque na Espanha

Mariano chegou ao Sevilla em 2015 e vem se destacando desde então - nesta temporada, é peça importante no time que ainda briga pelo título do Campeonato Espanhol com Barcelona e Real Madrid. O lateral foi revelado no Guarani e depois rodou pelo Brasil, defendendo Ipatinga, Cruzeiro, Atlético-MG e Fluminense, até se transferir ao Bordeuax, da França, em 2012. Ele foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez em setembro de 2010, mas não entrou em campo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!