Tamanho do texto

Meia-atacante sofreu lesão no joelho esquerdo, segundo informou o Bayern

O técnico Tite já não tinha Gabriel Jesus para encarar Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, neste mês de março. E a seleção brasileira ganhou um outro desfalque importante para os dois jogos: o meia-atacante Douglas Costa sofreu uma lesão no joelho esquerdo no treinamento do Bayern de Munique e foi cortado.

Leia também: Lá vem eles de novo! CBF anuncia amistoso da seleção contra Alemanha

Douglas Costa não vai defender a seleção contra Uruguai e Paraguai
Rafael Ribeiro / CBF
Douglas Costa não vai defender a seleção contra Uruguai e Paraguai

Quem confirmou a ausência de Douglas Costa da seleção foi o próprio Bayern de Munique, já que a CBF ainda não informou sobre o corte e o seu provável substituto. Ainda de acordo com o clube alemão, o jogador de 26 anos de idade fará novos exames para avaliar a gravidade do problema.

Jogos contra Uruguai e Paraguai

O principal desfalque do técnico Tite é o atacante Gabriel Jesus, que passou por uma cirurgia no pé direito recentemente e ficará mais algumas semanas longe dos gramados. As novidades ficaram por conta das presenças do goleiro Ederson, do Benfica, no lugar de Alex Muralha, e da dupla de "Diegos": Diego Souza, do Sport, e Diego, meia do Flamengo. Da lista anterior, não aparece o santista Lucas Lima.

Leia também: Técnico do ouro olímpico, Micale não resiste a fracasso e é demitido pela CBF

Os meias Diego e Diego Souza já haviam sido chamados para o amistoso de janeiro diante da Colômbia, onde só jogadores que atuam no Brasil ganharam chance. Eles agradaram - Diego Souza fazendo a função de atacante - e agora retornam ao time nacional, já com atletas que atuam no exterior.

Leia também: Com dupla de "Diegos", Tite convoca seleção para pegar Uruguai e Paraguai

As partidas são contra Uruguai, fora de casa, em 23 de março, e Paraguai, no dia 28 do mesmo mês, na Arena Corinthians, ambos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - o anúncio dos convocados foi feito em um hangar dentro do aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Douglas Costa estava na relação inicial, mas terá que se ausentar dos importantes duelos.

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique