O troféu da Copa do Brasil de 2017
Divulgação
O troféu da Copa do Brasil de 2017

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou, nesta sexta-feira, o sorteio dos cinco jogos da quarta fase da Copa do Brasil, a última antes das oitavas de final, quando entrarão na disputa outros 11 clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Chapecoense, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos (que estão Libertadores), Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste 2016), Paysandu (atual campeão da Copa Verde) e Atlético-GO (atual campeão da Série B).

Leia também: Bayern x Real e Barcelona x Juventus agitam as quartas da Liga dos Campeões

Nesta etapa da Copa do Brasil não houve definição de cabeça de chave. Ou seja, os dez times classificados poderiam se enfrentar, independente das suas respectivas colocações no ranking da entidade. Vale lembrar que Paraná Clube e ASA de Arapiraca ainda decidem o último classificado no próximo dia 6 de abril - no jogo de ida, em Alagoas, as equipes ficaram em um empate sem gols.

Leia também: Manchester United encara time belga nas quartas da Liga Europa; confira

Confira os jogos:

Sport-PE* x Joiville-SC
Vitória-BA* x Paraná-PR ou ASA-AL
Fluminense-RJ x Goiás-GO*
Corinthians-SP x Internacional-RS*
Cruzeiro-MG x São Paulo-SP*

*Faz o primeiro jogo em casa

Confrontos quarta fase copa do Brasil 2017
Reprodução/cbftv
Confrontos quarta fase copa do Brasil 2017

Datas confirmadas

Os jogos da quarta fase da Copa do Brasil vão acontecer nas semanas dos dias 5, 12 e 19 de abril, sendo que o confronto envolvendo o vencedor de Paraná ou ASA obrigatoriamente acontecerá nas duas últimas datas. Joinville, Paraná ou ASA, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro irão decidir as vagas para as oitavas de final em seus respectivos domínios.

História da competição

Com um total de 91 equipes, a Copa do Brasil existe desde 1989 e até agora não deixou de ter uma edição em nenhum ano. Com sistema de mata-mata desde o começo, a edição de 2017 conta com 91 times e é a maior da história. Exatamente por isso, é considerada a competição mais democrática do País. Clubes de seis estados diferentes já a venceram.

Leia também: Douglas Costa sofre lesão no Bayern e é cortado da seleção brasileira

O maior campeão da Copa do Brasil é o Grêmio, com cinco títulos. Cruzeiro tem quatro, Corinthians e Palmeiras três, Fluminense, Vasco da Gama, Santos, Atlético Mineiro, Internacional, Sport, Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André, tem um cada. Entre os maiores clubes do Brasil, apenas São Paulo e Botafogo nunca conquistaram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!