Tamanho do texto

Dados do Footstats mostram como reagem os quatro grandes paulistas depois de balançarem as redes adversárias

Gráfico mostra como reagem os times paulistas após fazerem um gol
Reprodução
Gráfico mostra como reagem os times paulistas após fazerem um gol

Você sabe o que é reação ao gol? Depois de balançar as redes adversárias, os times tiram o pé do acelerador e finalizam menos. Isso é natural. Algumas equipes ainda mantêm uma boa média de chutes à meta rival mesmo após a marcação de um gol, mas no caso específico do Corinthians, essa queda ofensiva é bastante acentuada.

Veja também a classificação atualizada do Paulistão e os próximos jogos

O pessoal do Footstats, especializado em estatísticas de futebol e parceiro do iG Esporte, fez uma projeção mostrando justamente isso. O time do técnico Fabio Carille tem uma perda de 80% de finalizações depois de marcar um gol , diferente dos rivais Palmeiras, São Paulo e Santos.

Confira esses dados no vídeo abaixo:

Leia também: "Seja bem-vindo"! Bruno é aplaudido por torcedores em 1º treino pelo Boa

Nesta edição do Campeonato Paulista, por enquanto, o São Paulo tem o melhor ataque com 21 gols anotados em oito rodadas disputadas, uma média de 2,6 por partida. Em segundo aparece o Santos, com 17 gols marcados, seguido pelo Palmeiras, que já fez 16. O Corinthians, por sua vez, é apenas o 11º melhor ataque da competição, com nove gols. 

Leia também: Confira quais são os estádios de futebol mais bonitos do mundo

Busca pelo título

O Santos é o atual bicampeão do Paulistão e busca mais uma conquista. Já o São Paulo tenta fazer gol para acabar com o jejum que dura 12 anos - não vence desde 2005. O último título do Corinthians foi em 2013, enquanto o Palmeiras levantou a taça pela última vez em 2008.

    Leia tudo sobre: Futebol