A vantagem no histórico é do Palmeiras. Mas se for levado em conta os últimos resultados do Campeonato Paulista, o São Paulo leva a melhor. Esses são os números do Choque-Rei, clássico entre alviverdes e tricolores. 

Leia também: Vasco começa temporada com número preocupante que o rebaixou em 2015

No último Choque-Rei, Palmeiras venceu o São Paulo com gols de Vitor Hugo e Mirna
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
No último Choque-Rei, Palmeiras venceu o São Paulo com gols de Vitor Hugo e Mirna


Palmeiras recebe o São Paulo no Allianz Parque na tarde deste sábado (11) no primeiro Choque-Rei do Paulistão 2017. Será a 42ª vez que os times se encontram na casa palmeirense, contando o antigo Palestra Itália e o novo estádio. Nesses jogos, a vantagem é ampla para o time da casa. 

Histórico do Palmeiras

O Palmeiras já venceu 20 vezes o clássico, enquanto o São Paulo levou a melhor em 10 partidas. E 11 jogos acabaram empatados. No mais recente, o alviverde venceu com gols de Vitor Hugo e Mirna. O time não perde em casa para os rivais tricolores desde 2007. 

Entretanto, nesta temporada, o time de Eduardo Baptista não começou bem nos clássicos do estadual. Na quinta rodada, perdeu por 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera. Depois, se recuperou e bateu Ferroviária (4 a 1) e Red Bull (3 a 1). 

Invencibilidade do São Paulo

Do lado comandado por Rogério Ceni, o momento é de embalo. Já são 10 jogos sem derrotas na temporada. Depois da derrota para o Audax na estreia no Paulistão, o time não perdeu mais. E no caminho já venceu um clássico: 3 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro. 

Leia também: São Paulo lidera grupo B e Palmeiras é o primeiro no grupo C; veja tabela

Para o São Paulo, a partida desta tarde ainda pode ter um resultado inédito, já que o time não venceu nenhuma vez o Palmeiras na nova casa alviverde. 

Meia Cueva é uma das esperanças de gols do São Paulo no clássico
Divulgação
Meia Cueva é uma das esperanças de gols do São Paulo no clássico

Uma das armas tricolores para buscar a vitória é o meia Cueva. Ele tem experiência em fazer a diferença quando o assunto é duelo entre times grandes. Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, em novembro, o São Paulo aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Corinthians em casa, no Morumbi, com um gol e assistência de Cueva. 

Também será o primeiro Choque-Rei de Lucas Pratto, mais uma esperança de gols pelo lado são-paulino. E enquanto o São Paulo escala força máxima, o Palmeiras, que também divide forças com a disputa da Libertadores, terá um time misto . A partida desta tarde está marcada para às 16h (horário de Brasília). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!