A segunda partida com a camisa do Tianjin Quanjian não foi nada boa para Alexandre Pato . O atacante teve a chance de decidir a partida, mas errou a cobrança de pênalti e ainda teve de aguentar provocação de jogador do time adversário. 

Alexandre Pato aguenta provocação de rival depois de isolar pênalti que poderia decidir jogo na China
Reprodução
Alexandre Pato aguenta provocação de rival depois de isolar pênalti que poderia decidir jogo na China


Leia também: Neymar teria embolsado R$ 100 milhões de bônus por renovação com Barcelona

A partida entre sua equipe e o Shanghai Shenhua, do argentino Carlitos Tevez, estava empata em 1 a 1. Já no finalzinho, o árbitro marcou pênalti a favor do Tianjin depois de Wang Li ter colocado a mão na bola. Aos 43 minutos do segundo tempo, Alexandre Pato  chamou a responsabilidade para sim, ajeitou a bola e partiu para a cobrança, mas bateu mal. Ele isolou a bola. 


Na sequência do lance, o atacante brasileiro leva as mãos ao rosto e parece não acreditar no erro que havia acabado de cometer. Mas a situação ruim não acaba por aí. Imagens de televisão local mostram um jogador do time rival se aproximando de Pato e fazendo um sinal de joizinha. O engraçadinho foi Sun Shilin, camisa 37 do Shanghai Shenhua. Como se não bastasse ter perdido o lance que poderia decidir a partida, ainda teve de aguentar a provocação do rival. 


Leia também:  Um dos aeroportos mais perigosos do mundo será rebatizado de Cristiano Ronaldo

A imagem da transmissão também mostrou o técnico Fabio Cannavaro no banco de reservas instantes depois do erro de Pato. O italiano dá um leve sorriso, bastante irônico. 

Quase virada

O time de Pato saiu atrás do placar. O colombiano Marcelo Moreno abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo. 10 minutos depois, o belga Witsel buscou o empate. O brasileiro teve a chance de virar para o Tianjin Quanjian, mas falhou. Com isso, o time segue sem vitórias na temporada e ocupa a 13ª colocação na tabela. Já a equipe de Tevez é a dona do terceiro lugar na classificação. 

Mais futebol chinês

Em outra partida neste final de semana, teve Brasil x Brasil na China , e por lá a virada realmente aconteceu. Com direto a gols do zagueiro Gil, que está convocado para a seleção brasileira, e de Diego Tardelli, o  Shandong Luneng venceu o Guangzhou Evergrande, de Paulinho e do tecnico Felipão por 2 a 1, depois de sair atrás no marcador. 

Enquanto isso, Alexandre Pato tenta reencontrar o bom futebol e o caminho para o gol. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!