Na última vez que a seleção brasileira enfrentou a Alemanha, levou de 7 a 1
COPA 2014/DIVULGAÇÃO
Na última vez que a seleção brasileira enfrentou a Alemanha, levou de 7 a 1

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira que a seleção brasileira fará um amistoso contra a Alemanha na cidade de Berlim, no dia 27 de março de 2018, alguns meses antes da realização da Copa do Mundo na Rússia. 

Leia também: Seleção brasileira vai enfrentar Argentina e Austrália em amistosos na Oceania

O coordenador de seleções Edu Gaspar pontuou a importância da partida no ano do Mundial. "Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa  seleção brasileira ", comentou.

Leia também: Com dupla de "Diegos", Tite convoca seleção para pegar Uruguai e Paraguai

No último jogo em que as duas equipes principais se enfrentaram, na fatídica semifinal da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Mineirão, os alemães enfiaram 7 a 1, com direito a recorde de gols do atacante Miroslav Klose em Mundiais, ultrapassando o brasileiro Ronaldo.

Leia também: Tite fica em oitavo na eleição de melhor técnico de seleções de 2016

Revanche na Olimpíada

No ano passado, na grande decisão do futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil e Alemanha mediram forças no estádio do Maracanã, mas com as suas seleções formadas por atletas mais jovens. Após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a seleção brasileira conquistou o inédito ouro na disputa de pênaltis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!