Jogadores do Barcelona comemoram o 6º gol sobre o PSG que garantiu a classificação às quartas da Liga dos Campeões
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Jogadores do Barcelona comemoram o 6º gol sobre o PSG que garantiu a classificação às quartas da Liga dos Campeões

A goleada por 6 a 1 do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões  da Uefa, naquela que foi uma das maiores viradas da história do futebol - o clube catalão havia perdido o primeiro jogo por 4 a 0 - estarreceu o mundo do futebol. Nada foi mais comentado no dia seguinte à vitória do que o jogaço que aconteceu no Camp Nou.

Mas fazer seis gols em um jogo só não é algo que acontece todos os dias. Dos times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro de 2017, por exemplo, o último a conseguir tal feito foi o Cruzeiro, que goleou o Francisco-PA por 6 a 0, no dia 22 de fevereiro, pela segunda fase da Copa do Brasil. E para refrescar sua memória, o iG Esporte foi atrás das últimas goleadas em que os times da elite do Brasileiro fizeram seis gols, assim como o Barcelona . Confira a lista abaixo.

Aparecidense-GO 1 x 6 Atlético-GO - Campeonato Goiano (8/2/2012)

Em 2012, o Atlético Goianiense, que retorna à primeira divisão nacional após o título da Série B de 2016, foi como um rolo compressor pra cima do Aparecidense-GO na sexta rodada do Campeonato Goiano. No intervalo, a partida já estava 4 a 0, e o time rubro-negro precisou somente administrar a vantagem. Mas ainda deu tempo de fazer mais dois e sofrer um.

Atlético-MG 6 x 0 Figueirense - Campeonato Brasileiro Série A (6/10/2012)

Ronaldinho Gaúcho se emociona após marcar um dos seis gols do Atlético-MG
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho se emociona após marcar um dos seis gols do Atlético-MG

Pela 28ª rodada do Brasileirão de 2012, o Atlético-MG, que brigava pela ponta da tabela naquele momento, recebeu o Figueirense no Independência e não tomou conhecimento do time catarinense. Como é conhecido nas partidas de bairro foi 'vira três, acaba seis'. O destaque foi Ronaldinho Gaúcho, com três gols. Réver, Bernard e Carlos Cesar completaram a goleada.

Atlético-PR 6 x 1 Náutico - Campeonato Brasileiro Série A (24/11/2013)

O Atlético Paranaense terminou o Brasileiro de 2013 na terceira colocação e garantiu-se na Copa Libertadores do ano seguinte. A goleada sobre o náutico, pela 36ª rodada, com certeza, foi primordial para isso. Felipe, que começou a partida como lateral direito e foi deslocado para o meio durante a partida, fez dois gols. Zezinho, Paulo Baier, Ederson e Cleberson também foram às redes.

Leia também: Barcelona entra para o clube de incríveis "remontadas" históricas recentes

Avaí 6 x 1 Marcílio Dias - Campeonato Catarinense (28/3/2012)

No ano em que o Avaí terminaria campeão catarinense, o último título da equipe da Ressacada, por sinal, uma goleada marcou a campanha. Ainda no primeiro turno, o escrete avaiano recebeu o Marcílio Dias, da cidade de Itajaí e venceu por 6 a 1, naquele que foi o placar mais elástico da competição em 2012.

Bahia 6 x 0 Bahia de Feira - Campeonato Baiano (8/2/2017)

undefined
Reprodução

Bahia goleou o Bahia de Feira de Santana este ano

Uma das mais recentes goleadas de times da Série A aconteceu na partida entre Bahia e Bahia de Feira de Santana, pela terceira rodada do Baiano de 2017. Com duas assistências e um gol, o meia Allione se destacou. Outro meia, Diego Rosa, e o atacante Gustavo, com dois gols cada, também se saíram bem. Kaynan, também atacante, foi outro que balançou as redes do estádio de Pituaçu.

Botafogo 6 x 0 Criciúma - Campeonato Brasileiro Série A (10/5/2014)

O Botafogo acabaria rebaixado à Série B pela segunda vez em sua história, mas na quarta rodada, não tomou nenhum conhecimento do Criciúma - que também caiu naquele ano - e fez incríveis 6 a 0. Com três do meia Daniel, dois do atacante Emerson Sheik, e um de Wallyson, o clube da Estrela Solitária fez a festa dos poucos mais de 4.000 torcedores que foram ao Maracanã naquela noite.

Chapecoense 6 x 2 São Caetano - Campeonato Brasileiro Série B (13/9/2013)

Na Arena Índio Condá, a Chapecoense, que viria a ser vice-campeã da segundona de 2013, goleou o São Caetano por 6 a 2, pela 22ª rodada, e demonstrou que brigaria pelo acesso e pelo título da competição com o Palmeiras. O atacante Bruno Rangel ( em memória ) marcou duas vezes, assim como o meia Athos, o atacante Thiago Luís e Paulinho Dias, meia, completaram o marcador pelo lado verde. Jael e Marcelo Soares descontaram para o time do ABC Paulista.

Corinthians 6 x 0 Cobresal-CHI - Copa Libertadores (16/4/2016)

Marlone fez golaço em goleada sobre o Cobresal e chegou a concorrer ao Prêmio Puskàs
Divulgação
Marlone fez golaço em goleada sobre o Cobresal e chegou a concorrer ao Prêmio Puskàs

Ainda na fase de grupos da Copa Libertadores de 2016, o Corinthians entrou clássificado e com muitos reservas para enfrentar o Cobresal-CHI. Enganaram-se os torcedores que acharam que seria um jogo ruim na Arena. Aos 12 do primeiro tempo já estava 2 a 0 para os donos da casa, Marlone e Romero. O meia, inclusive, voltaria a marcar aos 38, e um lindo gol de voleio que seria indicado ao Prêmio Puskàs, da Fifa, de gol mais bonito do ano. Arana, Elias e Romero, pela segunda vez, completaram a goleada.

Coritiba 6 x 0 Rio Branco-PR - Campeonato Paranaense (13/4/2013)

Pela nona rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense de 2013, o Coritiba humilhou o Rio Branco. O meia Alex foi o melhor jogador da partida, com dois gols. Pereira e Escudero, zagueiros, fizeram um cada, o meia Robinho, mais um, e o atacante Anderson Bartola também deixou o dele. Naquele ano, o alviverde conquistaria o seu 37º título estadual.

Cruzeiro 6 x 0 São Francisco-PA - Copa do Brasil (22/2/2017)

O Cruzeiro já fez seis no São Francisco em 2017
Washington Alves/Cruzeiro
O Cruzeiro já fez seis no São Francisco em 2017

A mais recente goleada por seis gols foi do Cruzeiro, pela segunda rodada da Copa do Brasil de 2017. A noite marcou a estreia do meia Thiago Neves com a camisa celeste, mas quem brilhou foi o atacante Rafael Sóbis, com quatro gols. Robinho e De Arrascaeta fizeram os outros dois.

Flamengo 6 x 2 Cruzeiro - Campeonato Brasileiro Série A (19/12/2004)

O time da Série A que está há mais tempo sem vencer por seis gols é o Flamengo. A última vez que isso aconteceu foi no Brasileirão de 2004, quando o time terminou nas últimas posições e a goleada sobre o cruzeiro na última das 46 rodadas sacramentou a permanência do rubro-negro na elite nacional. O zagueiro André Bahia duas vezes, o meia Ibson, o atacante Whelliton, lateral esquerdo Athirson e o atacante Felipe foram os autores dos gols da partida em Volta Redonda.

Fluminense 6 x 2 Olaria - Campeonato Carioca - Taça Guanabara (23/1/2011)

No estádio Nilton Santos, o Engenhão com apenas 5.002 pagantes, o Fluminense, pela segunda rodada da Taça Guanabara, goleou o Olaria, após sair na frente e levar a virada, com dois gols de Fred, dois de Marquinho, e dois de Rodriguinho. Apesar do bom início, o tricolor das Laranjeiras foi eliminado na semifinal para o Boa Vista nos pênaltis.

Leia também: Piqué pede reforço de enfermeiras nos hospitais de Barcelona; saiba o porquê

Grêmio 6 x 0 Inter de Santa Maria - Campeonato Gaúcho (24/3/2011)

No antigo estádio Olímpico, o Grêmio, vice-campeão gaúcho daquele ano - perdeu a final nos pênaltis para o Internacional - arrasou o Inter de Santa Maria, mesmo com alguns desfalques. Douglas, Mário, Junior Viçosa, Rafael Marques e Leandro, duas vezes, foram os autores dos gols.

Botafogo-SP 2 x 6 Palmeiras - Campeonato Paulista (11/3/2012)

O ano de 2012 reservava duas surpresas, uma boa e uma ruim, para o Palmeiras - o clube seria campeão da Copa do Brasil pela segunda vez e rebaixado para a Série B também pela segunda vez -, mas no Paulistão, o clube da capital visitou o Botafogo-SP em Ribeirão Preto e goleou. Marquinhos (contra), os atacantes Maikon Leite, Barcos e Ricardo Bueno e o lateral esquerdo Juninho foram os autores dos gols daquela partida.

Ponte Preta 6 x 1 Vilhena-RO - Copa do Brasil (18/3/2009)

Pela primeira fase da Copa do Brasil de 2009, a Ponte Preta sacramentou a classificação com a goleada por 6 a 1 - havia vencido por 2 a 1 na ida - com gols de Leandrinho duas vezes, Márcio Mexerica, Savoia, Kim e Edílson, contra. O meio-campista foi o autor do tento de honra da equipe do estado de Rondônia.

Santos 6 x 2 Linense - Campeonato Paulista (3/2/2017)

O Santos aplicou a última goleada por seis gols já em 2017, contra o Linense. Rodrigão e Lucas Lima marcaram
IVAN STORTI/ SANTOS FC
O Santos aplicou a última goleada por seis gols já em 2017, contra o Linense. Rodrigão e Lucas Lima marcaram

Soberano no estadual nos últimos anos - esteve em todas as finais desde 2009 - o Santos abriu a edição de 2017 com uma sonora goleada sobre o Linense, na Vila Belmiro. O atacante Rodrigão fez duas vezes ainda no primeiro tempo, Lucas Lima, Arthur Gomes, Vitor Bueno e Thiago Ribeiro completaram o placar para o time da Baixada Santista. Thiago Santos e Gabrielzinho descontaram para a equipe de Lins.

São Paulo 6 x 0 Trujillanos-VEN - Copa Libertadores (5/4/2016)

O atacante Calleri foi para o futebol europeu no meio da temporada de 2016 e deixou saudade no Morumbi. Uma de suas melhores partidas com a camisa tricolor foi justamente na goleada sobre o Trujillanos-VEN, por 6 a 0, quando ele fez quatro gols. Kelvin e João Schmidt fecharam o placar do escrete comandado à época por Edgardo Bauza.

Sport 6 x 1 Sousa-PB - Copa do Nordeste (6/2/2013)

Pela sexta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2013, o Sport recebeu o Sousa da Paraíba na Ilha do Retiro e não tomou conhecimento do rival. O atacante Marcou Aurélio e o meia Felipe Menezes marcaram duas vezes cada. Moacir e Ruan completaram o marcador para o Leão.

Vasco 6 x 0 Friburguense - Campeonato Carioca - Taça Guanabara (26/1/2014)

Foi na terceira rodada da Taça Guanabara de 2014 que o Vasco venceu anotando seis gols pela última vez. A vítima foi o Friburguense e os gols foram marcados pelo atacante Montoya, pelo também atacante Edmilson, duas vezes, por William Barbio, também atacante, e pelo lateral esquerdo Marlon e o zagueiro Rafael Vaz, que fecharam o caixão da equipe de Nova Friburgo.

Vitória 6 x 1 Flamengo de Guanambi - Campeonato Baiano (15/2/2017)

O Vitória venceu o Flamengo de Guanambi este ano também por 6 a 1
Reprodução
O Vitória venceu o Flamengo de Guanambi este ano também por 6 a 1

Com direito a gol olímpico de Dátolo, o Vitória foi outro time que já goleou fazendo seis gols em 2017. A vítima foi o Flamengo de Guanambi, pela terceira rodada do Baianão. Além do golaço de escanteio, Dátolo fez mais um e os atacantes Kieza, André Lima, duas vezes, e Paulinho completaram a goleada. Josy descontou para o Flamengo baiano.

Veremos mais?

É impossível dizer se mais goleadas por seis gols, ou quem sabe mais, serão vistas ainda neste ano, mas depois do que aconteceu na Espanha com o Barcelona, a torcida de todos é para que apresentações grandiosas aconteçam nos estaduais, torneios continentais, nacionais etc, para que fiquemos cada vez mais apaixonados por esse esporte e lembremos sempre que não se trata de apenas um jogo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!