Com uma vitória histórica, heroica e surpreendente, o Barcelona garantiu vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de ser goleado por 4 a 0 no jogo de ida diante do PSG, na França, o time da Catalunha bateu o rival francês por 6 a 1 no Camp Nou e segue vivo na busca pelo título.

Leia também: "Feliz aniversário": Griezmann homenageia esposa e é multado em R$ 10 mil

Neymar marcou um gol de pênalti e outro de falta, o brasileiro foi o destaque do jogo pelo time do Barcelona
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Neymar marcou um gol de pênalti e outro de falta, o brasileiro foi o destaque do jogo pelo time do Barcelona

Neymar foi o principal nome do Barcelona . O craque brasileiro foi autor de dois gols e ainda conseguiu dar um assistência perfeita para Sergi Roberto no último lance da partida para garantir a vitória e a classificação às quartas de final.

O jogo histórico

Precisando de, pelo menos quatro gols, o Barça começou o jogo com uma pressão sobre o PSG e conseguiu marcar logo com dois minutos de partida. Rafinha fez um cruzamento pela direita, a zaga se atrapalhou e Suárez oportunista fez de cabeça. 

Apesar de todo a pressão exercida e da posse de bola do time mandante, o Barcelona só conseguiu ampliar o placar depois de outra trapalhada da zaga do time francês. Aos 39 minutos, Iniesta recebeu pela esquerda e, cercado, conseguiu enganar o zagueiro Marquinhos e tocou de calcanhar para a área. Trapp desviou e Kurzawa finalizou contra a própria meta.

O jogo foi para o intervalo com a torcida empolgada, mas Neymar e companhia ainda precisavam de pelo menos 2 gols. E o segundo tempo de jogo começou como o primeiro, pressão dos mandantes.

Leia também: Genética de craque? Filho de LeBron encanta em quadra aos 12 anos; assista

Aos dois minutos, Neymar recebeu nas costas de Meunier que acabou derrubando o brasileiro e cometendo pênalti. Messi não perdou e fez o terceiro. Apesar disso, o PSG não desanimou e quatro minutos depois diminuiu com Cavani. O resultado de 3 a 1 obrigava o Barça a marcar mais 3 gols.

O gol dos franceses foi um balde de água fria nos mais de 96 mil torcedores presentes no Camp Nou, mas aí foi a vez de Neymar chamar a responsabilidade. O brasileiro comandou o milagre quando aos 43 minutos fez um golaço de falta. O tento marcado pelo craque acordou o time.

Sergi Roberto fez o gol da vitória nos últimos minutos após belo passe de Neymar
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Sergi Roberto fez o gol da vitória nos últimos minutos após belo passe de Neymar

Aos 45, o juiz marcou um pênalti de Marquinhos em Suárez, e o craque brasileiro fez o quinto. Por mais difícil que parecesse, a chance continuava viva. Com cinco minutos de acréscimo, o Barcelona foi com tudo para o ataque. Aos 49 minutos, Neymar bateu falta, a bola voltou pra ele, que com muita paciência cortou o zagueiro e deu a assistência para Sergi Roberto. Gol e classificação histórica.

Leia também: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais

O sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões acontece na sexta-feira, dia 17 de março. Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid já estão classificados. Restam outros quatro clubes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!