Os estádios são os grandes palcos para os duelos e partidas de futebol. Modernos ou não, são essenciais e abrigam milhares de torcedores fanáticos que assistem ao vivo as partidas de futebol. O IG Esporte selecionou os maiores estádios da Copa Libertadores da América.

LEIA TAMBÉM: Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história

Ao contrário do que muita gente pensa, o Maracanã não é o primeiro. Confira abaixo quais são os estádios da Libertadores com a maior capacidade de espectadores.

Veja a lista:

1. Monumental de la U: 80.093 pessoas

Monumental de la U (Peru), o maior estádio da Libertadores
Divulgação
Monumental de la U (Peru), o maior estádio da Libertadores

O maior estádio da América do Sul é a casa do Universitário do Peru. Projetado pelo arquiteto uruguaio Walter Lavalleja, o Monumental de la U está localizado em Lima e possui a capacidade de 80.093 espectadores.

2. Maracanã: 78.838 pessoas

Maracanã (Brasil)
Divulgação
Maracanã (Brasil)

Inaugurado em 1950, o estádio carioca foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial. Naquele ano, durante a final da Copa do Mundo, bateu o recorde de torcedores, sendo 199.854 no total. Foi no Estádio Jornalista Mário Filho onde Pelé fez seu milésimo gol.

LEIA TAMBÉM: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais

3. Monumental de Núñez: 65.645 pessoas

Monumental de Núñez (Argentina)
Divulgação
Monumental de Núñez (Argentina)

Localizado na capital argentina de Buenos Aires, o Estádio Monumental Antonio Vespucio Liberti fica próximo ao Rio da Prata. Casa do River Plate, com capacidade de 65.645 lugares, é o maior campo de futebol do país.

4. Arena do Grêmio: 60.540 pessoas

Arena do Grêmio (Brasil)
Divulgação
Arena do Grêmio (Brasil)

Inaugurado em 2012, a casa do tricolor está localizada na capital riograndense de Porto Alegre e possui capacidade de 60.540 espectadores.

5. Centenario: 60.235 pessoas

Centenario (Uruguai)
Divulgação
Centenario (Uruguai)

Localizado na capital uruguaia, o estádio pertence à Montevidéu e costuma receber com frequência os jogos da seleção nacional. Com capacidade de 60.235 pessoas, foi construído para sediar partidas da Copa do Mundo de 1930.

LEIA TAMBÉM: Aos 85 anos, morre lenda do futebol francês e ex-jogador do Real Madrid

6. Monumental de la Unsa: 60.000 pessoas

Monumental de la Unsa (Peru)
Divulgação
Monumental de la Unsa (Peru)

O Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín é também conhecido como Estádio Arequipa e está localizado na cidade de Arequipa, ao sul do Peru. Inaugurado em 1990, o segundo maior estádio do país possui capacidade para 60 mil pessoas.

7. Monumental Isidro Romero Carbo: 57.267 pessoas

Monumental Isidro Romero Carbo (Equador)
Divulgação
Monumental Isidro Romero Carbo (Equador)

O estádio está localizado na Avenida Barcelona da cidade portuária de Guaiaquil, a 250 quilômetros da capital do Equador, Quito. Com capacidade para 57.267 espectadores, foi inaugurado em 1987 e é o sétimo estádio da Libertadores com maior capacidade de pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!