Maior clássico do futebol da Tanzânia, Simba SC x Young Africans SC tem até aposta de mulher
Divulgação / Twitter
Maior clássico do futebol da Tanzânia, Simba SC x Young Africans SC tem até aposta de mulher

O futebol da Tanzânia está bem longe de ter tradição no mundo, tanto que a seleção africana é apenas a 158ª colocada no ranking da Fifa de 211 equipes no total. Entretanto, existe uma rivalidade bastante ferrenha dentro do futebol local que ultrapassa os limites comuns da disputa do jogo dentro das quatro linhas.

Leia também: Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história

No clássico entre o Simba SC e o Young Africans SC, clubes da cidade de Dar es Salaam, a maior do país, os torcedores dos dois times apostam as suas próprias mulheres. O que pode parecer estranho para nós, é tradição no futebol tanzaniano, já que isso ocorre no maior duelo de lá há mais de 50 anos. 

Leia também: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais

Ao longo dos anos, vários homens perderam suas mulheres para fãs do time rival. Recentemente, os clubes se enfrentaram pela Ligi kuu Bara, o nome do Campeonato Tanzaniano, e o Simba SC venceu em casa por 2 a 1 - com o resultado, a equipe anfitriã chegou aos 55 pontos e lidera o torneio com quatro pontos de vantagem sobre o próprio Young Africans SC, segundo colocado com 51.

Leia também: Wellington se explica após repercussão negativa de vídeo: "Simples brincadeira"

E teve aposta

undefined
Reprodução

Contrato da aposta feita antes do clássico

A imprensa local encontrou nos arredores do estádio Benjamin Mkapa, palco do duelo, um contrato escrito à mão, em suaíli, uma das línguas oficiais do país e falada por mais de 50 milhões de pessoas no mundo. No documento, torcedores prometem que, em caso de derrota do seu time do coração, darão a sua própria mulher a um fã da equipe vencedora.

Os meios de comunicação africanos ainda informaram que alguns derrotados no dérbi "Yanga", como é conhecido o superclássico da Tanzânia, ainda tentaram oferecer uma compensação financeira ao invés de perder a companheira, mas o vencedor não quis saber de conversa. Coisas do futebol pelo mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!