A Federação de Futebol da Malásia proibiu sua seleção masculina profissional de disputar uma partida das Eliminatórias da Copa Asiática de 2019 diante da Coreia do Norte, em Pyongyang, por questões de segurança, depois da expulsão do embaixador norte-coreano, no último final de semana.

Leia também: Ex-santista supera inglês e se torna jogador mais velho da história

“A decisão de sábado do governo malaio de expulsar o embaixador da Coreia do Norte, Kang Chol, na Malásia, parece que tornou perigoso que os malaios viajem neste momento para a Coreia do Norte“, justificou o presidente da Federação Malaia de Futebol, Hamidin Mohd Amin.

Governo da Malásia expulsou o embaixador da Coreia do Norte, Kang Chol, do país e crise diplomática aumentou
Reprodução
Governo da Malásia expulsou o embaixador da Coreia do Norte, Kang Chol, do país e crise diplomática aumentou

O governo malaio decidiu, no último sábado (4) que o embaixador Kang Chol não era mais 'bem-vindo' no país e deu um prazo de 48 horas para que ele deixe o país em meio a uma crise diplomática incitada pelo assassinato do meio-irmão de Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, no aeroporto de Kuala Lumpur, principal aeroporto da Malásia.

Leia também: E se as bandas de rock fossem times de futebol? Confira essas camisas legais

Hamidin Mohd Amin disse também que a Federação malaia já solicitou à Confederação Asiática de Futebol a mudança do local "de Pyongyang para outro lugar mais neutro do ponto de vista de segurança".

Eliminatórias

As duas seleções estão no Grupo B das Eliminatórias para o torneio da Ásia, juntamente com as seleções do Líbano e de Hong Kong. As duas melhores seleções se classificam para a segunda fase. A primeira rodada acontece entre os dias 26 e 28 deste mês, com 12 jogos.

O camisa 11, Baddrol Bakhtiar, é um dos principais jogadores da seleção malaia.


Leia também: Curry se torna o 10º maior arremessador de 3 pontos; veja quem ele pode alcançar

A competição prevista para janeiro de 2019 irá acontecer nos Emirados Árabes Unidos e contará, ao todo, com 24 seleções. O Japão é o maior campeão da competição, com quatro títulos (1992, 2000, 2004 e 2011). O último título, no entanto, em 2015, ficou com a Austrália.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!