Último jogo do goleiro Bruno foi no começo de junho de 2010, onde o Fla perdeu do Goiás no Maracanã
Arquivo iG
Último jogo do goleiro Bruno foi no começo de junho de 2010, onde o Fla perdeu do Goiás no Maracanã

Agora em liberdade depois de passar quase sete anos preso sob a acusação de participar do assassinato da amante Eliza Samudio, o goleiro Bruno Fernandes tem planos para voltar ao futebol - e, segundo seu advogado, ele até já recebeu propostas. Mas você lembra quando, onde e como foi o último jogo oficial que o arqueiro fez?

Leia também: Bruno discorda de prisão perpétua no seu caso: "Não ia trazer a vítima de volta"

Dia 5 de junho de 2010. Nesta data, no Maracanã, o goleiro Bruno  fez sua última partida pelo Flamengo na derrota de virada diante do Goiás por 2 a 1, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. 

Leia também: Agora em liberdade, goleiro Bruno carregava as chaves da própria cela na prisão

O rubro-negro abriu o placar com gol de Toró, aos cinco minutos do segundo tempo, e sustentou a vantagem até os 39, quando Hugo empatou batendo falta no ângulo de Bruno. Dois minutos mais tarde, aos 41,  o arqueiro do Fla errou ao tentar espalmar uma finalização e deixou a bola nos pés de Otacílio Neto, que balançou as redes e virou o marcador.

Confira os gols desta partida:

Otacílio Neto, autor do gol após falha do goleiro, falou sobre o lance um ano depois da prisão. "Eu me lembro bem daquele jogo. Sofri a falta que resultou o primeiro gol e ainda tive a felicidade de anotar o segundo. O Bruno não segurou o chute do Douglas e eu aproveitei o rebote para balançar a rede. Nem imaginava o que viria depois", contou o atacante que atualmente defende o Treze, da Paraíba.

Leia também: Bruno chora de alegria com liberdade e já tem propostas para voltar ao futebol

O último treinamento do goleiro pelo Flamengo aconteceu no dia 1º de julho de 2010, no Ninho do Urubu. Naquele dia ele falou uma frase marcante e que até hoje é lembrada: "Ainda vou rir muito disso tudo", disse o camisa 1, ironizando as suspeitas que pairavam sobre ele no sumiço de Eliza Samudio.

O caso Eliza Samudio

undefined
Agência O DIA

Eliza Samudio foi assassinada em 2010

O ex-jogador de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG foi condenado pela Justiça mineira, em março de 2013, a 22 anos e 3 meses de reclusão, sendo 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado — por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima — , a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver.

A pena foi aumentada porque o goleiro Bruno foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador. Ele cumpriu pouco menos de 7 anos. Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do atleta, de quem foi amante. Na época, ele era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!