A quarta-feira foi bastante movimentada no mundo do futebol, com clássico paulista quente entre Corinthians e Palmeiras, brasileiros se dando bem na Libertadores, rodada de Copa do Brasil, Liga dos Campeões, Liga Europa, Real Madrid no Espanhol... mas rolou também um duelo, digamos, um tanto quanto insólito: um amistoso entre as duas piores seleções do mundo.
LEIA MAIS: Torcedores ofendem técnico adversário com faixa de sexo oral e recebem punição
As seleções San Marino e Andorra se enfrentaram no Estádio Olímpico de Serravalle, em San Marino, e os visitantes venceram por 2 a 0, findando um jejum de quase 13 anos - ou 86 partidas - sem saber o que era comemorar um triunfo. A última vitória andorrana havia acontecido no longínquo outubro de 2004, quando derrotou a Macedônia por 1 a 0 em duelo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2006.
LEIA MAIS: Ex-jogador conta como perdeu US$ 14 mi: "Cavalos lentos, mulheres rápidas"
San Marino, por sua vez, continua sem vencer uma partida há também, curiosamente, 13 anos. Em abril de 2004, venceu Liechtenstein por 1 a 0 em jogo amistoso, sendo esse o último triunfo do selecionado samarinês. De lá para cá, são 76 jogos sem triunfar, com 75 derrotas e apenas um empate.
Como foi o jogo
No primeiro tempo de partida, o zagueiro espanhol naturalizado andorrano Ildefons Lima marcou de pênalti, colocando os visitantes em vantagem. Na etapa complementar, Cristian Martínez, que nasceu no Panamá, balançou as redes aos 21 minutos, decretando o marcador final.
LEIA MAIS: Dirigente ofende jogador alvo de racismo: "Volte ao Brasil com seu dedo escuro"
E sabe como as seleções estão posicionadas no rankig da Fifa? Andorra, que conseguiu vencer após muitos anos, ocupa a modestíssima 203ª posição na listagem, enquanto San Marino, que segue tentando acabar com a má fase, está uma colocação acima, na 202ª. Resta saber se Andorra aparecerá na frente de San Marino na próxima atualização, já que venceu o duelo entre os piores times nacionais do planeta.