Falcão foi homenageado em Roma e ainda fez apelo pelo novo estádio do clube
Divulgação
Falcão foi homenageado em Roma e ainda fez apelo pelo novo estádio do clube

Considerado um dos maiores ídolos da história da Roma, o ex-craque e técnico brasileiro, Paulo Roberto Falcão, saiu nesta terça-feira (21) em defesa do novo estádio do clube da capital italiana, projeto que está travado na Prefeitura da cidade italiana.

LEIA MAIS: Goleiro de 120 kg que comeu torta durante jogo contra o Arsenal será investigado

O treinador se encontra na "cidade eterna" para o lançamento do documentário "Chiedi chi era Falcão " ("Pergunte quem era Falcão", em tradução livre), realizado pelo clube romanista para homenagear o "Rei de Roma", e aproveitou a ocasião para fazer um apelo em prol da construção da arena. No Brasil, o agora técnico também fez história com as camisas do Inter e do São Paulo.

Falcão na sede da Roma, na Itália
Site oficial
Falcão na sede da Roma, na Itália

"A Roma hoje é grande e deve pensar grande. Deve ter um estádio. Não entro em questões que não conheço, mas posso dizer que é importante ter uma casa própria, seria a cereja do bolo", declarou o ex-meio-campista, hoje com 63 anos.

LEIA MAIS: Equipe do Vietnã para de jogar após pênalti polêmico e deixar rival marcar gols

undefined
Site oficial

Falcão e Totti, dois ídolos da Roma

Imbróglio pelo novo estádio

Com capacidade para 60 mil pessoas, o estádio será erguido no bairro de Tor di Valle, na zona sul da capital, mas ainda não recebeu o aval da Prefeitura. No início do mês de fevereiro, o governo de Virginia Raggi deu um parecer desfavorável à obra, e o clube giallorosso apresentou uma revisão do projeto alguns dias depois.

LEIA MAIS: A pedido de Pep Guadiola, Gabriel Jesus passou a comer peixe; por que será?

Os maiores entraves dizem respeito a questões urbanísticas e de transporte, e a dificuldade para obter a aprovação fez com que o ídolo Francesco Totti e o técnico Luciano Spalletti cobrassem a prefeita publicamente para autorizar a construção da arena.

"A estrutura da Roma é de primeira, existem possibilidades de alcançar belíssimos resultados. A Roma de hoje não pensa só no presente, mas também no futuro", acrescentou Falcão. *Com informações da Agência Ansa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!