Rogério Micale levou o ouro olímpico com a seleção brasileira
Reprodução/Twitter
Rogério Micale levou o ouro olímpico com a seleção brasileira

Em agosto de 2016, Rogério Micale entrava para história do futebol brasileiro como primeiro e por enquanto único técnico a conseguiu conquistar a inédita medalha de ouro olímpica, vencendo a Alemanha na grande final do Rio 2016. Agora, seis meses depois, ele é demitido pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

LEIA MAIS: Brasileiro que sofreu racismo na Sérvia desabafa: "Chorei de raiva e indignação"

Neste mês de fevereiro, Micale esteve à frente também da campanha decepcionante no Sul-Americano sub-20, com o Brasil não conseguindo a classificação para o Mundial da categoria. O time nacional terminou o hexagonal final na quinta colocação, campanha que já havia custado o emprego de Erasmo Damiani, antigo coordenador das categorias de base da entidade.

LEIA MAIS: Justiça egípcia determina pena de morte a 10 torcedores por tragédia em estádio

O coordenador da seleção principal, Edu Gaspar, deverá indicar o substituto do treinador no comando da seleção de base, sendo que os nomes mais cotados neste momento são os de Sylvinho, auxiliar de Tite na seleção brasileira principal, e o de Osmar Loss, atual auxiliar-técnico de Fabio Carille no Corinthians.

Encontro olímpico na Cerimônia de Encerramento do #Brasileirão2016 🇧🇷 🏅 #FechadoComASeleção

Uma publicação compartilhada por Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol) em

Carreira curta no time de base da seleção

LEIA MAIS: Brasileiro é eleito melhor jogador na Arábia Saudita e ganha carro como prêmio

Rogério Micale havia chegado ao comando da equipe como substituto de Alexandre Gallo, que também não tinha conseguido fazer uma boa campanha no Sul-Americano da categoria, mas, ainda assim, levou o Brasil ao Mundial. Na competição mundial, já com Micale, a seleção foi vice-campeã. Além do ouro olímpico, um outro bom momento foi o do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!