Gustavo Scarpa marcou um golaço de antes do meio de campo
Flickr oficial do Fluminense
Gustavo Scarpa marcou um golaço de antes do meio de campo

O meio-campista Gustavo Scarpa ganhou os olhos do mundo depois do golaço que fez diante do Globo, do Rio Grande do Norte, na vitória do Fluminense por 5 a 2 pela Copa do Brasil - ele chutou de antes do meio de campo e acertou em cheio a meta do time adversário.

LEIA MAIS: São Paulo quebra nada menos que 10 tabus com vitória sobre o Santos na Vila

E a obra de arte de Gustavo Scarpa chegou à Fifa. O clube carioca usou seu Twitter e pediu para entidade máxima do futebol escolhesse o tento do seu camisa 10 entre os candidatos ao Prêmio Puskas. Também na rede social, o perfil oficial da Fifa respondeu com um "impressionante".

Confira o golaço do meia do Flu:

"Não dormi quase nada. Já vi o vídeo várias vezes, em vários canais, com e sem narração. A gente acaba pensando no Puskas, porque é um sonho encontrar esses jogadores. Mas sei que se acontecer ou não, estou bem tranquilo. Mas espero que aconteça", comentou Scarpa no desembarque do Fluminense.

LEIA MAIS: Bar temático em homenagem à Chapecoense é aberto em Medellín

A imprensa internacional também exaltou o gol do meia brasileiro e chegou a compará-lo com David Beckham. O site "Goal" lembrou de um golaço que o ex-jogador inglês fez em 1996, quando defendia as cores do Manchester United, em partida diante do Wimbledon. Ele também finalizou de antes do meio de campo e surpreendeu o arqueiro rival.

Reveja o gol de Beckham:

E o do Pimpão?

Apesar de todo o destaque recebido pela mídia brasileira e internacional, o gol de Scarpa teve que dividir as atenções com o de Rodrigo Pimpão, uma meia-bicicleta que garantiu a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Olimpia, no Engenhão, em duelo válido pela Libertadores. O jogador do Flu não titubeou ao escolher o mais belo.

LEIA MAIS: Jogadores do Boca trocam socos no treino, e Centurión arruma briga em hotel

"Achei o meu mais bonito. O dele também foi. Um gol de bicicleta, que eu nunca fiz. Está de parabéns. Ele está num grande momento, fazendo gols importantes e ajudando muito a equipe do Botafogo na Libertadores", finalizou Gustavo Scarpa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!