Johan Alexis Ramírez, de 15 anos, irá conhecer os jogadores do Real Madrid. Ele ajudou no resgate das vítimas do acidente da Chapecoense
Reprodução
Johan Alexis Ramírez, de 15 anos, irá conhecer os jogadores do Real Madrid. Ele ajudou no resgate das vítimas do acidente da Chapecoense

O adolescente colombiano, Johan Alexis Ramírez, de 15 anos, viajará nesta quinta-feira (16) para Madri onde conhecerá seus ídolos no futebol, os jogadores do Real Madrid. Ramírez e seu pai ajudaram as autoridades colombianas a chegarem mais rápido ao local do acidente com o avião da delegação da Chapecoense, no dia 29 de novembro de 2016, na região de La Ceja, na Colômbia.

LEIA MAIS: Jogadores ao redor do mundo comemoram o Valentine's Day; veja fotos

Como conheciam bem a região, eles mostraram atalhos aos socorristas, que conseguiram chegar mais rapidamente ao local da queda e resgataram seis sobreviventes, entre eles, quatro brasileiros, sendo três jogadores e um radialista. Antes de partir para a Espanha, Ramírez recebeu uma mensagem do também colombiano James Rodríguez, camisa 10 do Real Madrid .

"Você é um exemplo para todas as crianças e para todo o mundo. Esperamos você aqui para que compartilhemos juntos a magia do Real Madrid", disse o meia do time merengue.

Na Espanha, ele conhecerá todo o elenco e assistirá uma partida da equipe comandada por Zinedine Zidane. O adolescente já recebeu diversas homenagens por sua valentia e por seu empenho em ajudar os socorristas.

LEIA MAIS: Ex-presidente da Inter de Milão sonha com Gabriel Jesus no time

No Brasil, o "Anjo da Chape", como foi apelidado, recebeu a Ordem de Rio Branco, a mais alta honraria do governo brasileiro. Recentemente, a família de Ramírez também recebeu um prêmio pela ajuda. Eles moravam em um barraco de madeira no então morro Cerro Gordo, que foi rebatizado como Morro Chapecoense, e ganharam um nova casa, de alvenaria e pintada de verde, as cores do time de Chapecó.

Real Madrid

Pela primeira partida da Liga dos Campeões da Uefa, os atuais campeões entram em campo nesta quarta-feira (15), para enfrentar o Napoli, da Itália, no estádio Santiago Bernabéu. A partida de volta está prevista para o dia 7 de março, no estádio San Paolo, na cidade de Nápoles, na Itália.

LEIA MAIS: Meia de 21 anos renova com o Tottenham e vai receber quase R$ 100 mil por semana

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid lidera com pequena vantagem sobre o Barcelona, vice-líder, mas com dois jogos a menos. A próxima partida, que deve contar com a presença de Ramírez na arquibancada, é contra o Espanyol, no sábado (18), em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!