Miguel Borja, principal reforço do Palmeiras para disputar a Libertadores e a temporada 2017, já sentiu o calor da torcida. Ele foi recepcionado por centenas de torcedores que lotaram o saguão do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã deste sábado (11).
Leia mais: Atacante revelado pelo São Paulo acerta com atual campeão da Champions asiática
A torcida do Palmeiras ovacionou Miguel Borja , cantando: "Olê lê, olá lá, o Borja vem aí e o bicho vai pegar". Segundo a Gazeta Esportiva, teve um começo de confusão antes da chegada do jogador. Quando ele apareceu no saguão, por volta de 7h, os torcedores se aglomeraram em torno do cordão de seguranças e um tumulto se formou. A situação foi controlada e os fãs abriram espaço para que o jogador deixasse o local.
No Twitter , o time também comemorou a chegada do reforço e desejou boas vindas ao jogador.
Reforço de peso
O colombiano, que estava no Atlético Nacional , é a aposta do Palmeiras. Ele é visto como um susbtituto para Gabriel Jesus, que deixou o alviverde para defender o Manchester City, da Inglaterra.
Leia mais: Balotelli dá conselho amoroso para Gabriel Jesus em cima de declaração falsa
Borja também sonhava em atuar na Europa, e a negociação com o Palmeiras foi longa. Depois de meses de conversa, o jogador chega ao time paulista com um contrato até o final de 2021. O Palmeiras vai pagar US$ 10,5 milhões (aproximadamente R$ 32,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos ao Atlético Nacional.
Também segundo a Gazeta Esportiva, o técnico Eduardo Baptista elogiou o desempenho do dirigente alviverde Alexandre Mattos na negociação com o atacante. O treinador brincou, dizendo que o diretor de futebol conseguiu driblar até os chineses para concluir o negócio, o que não é uma tarefa muito fácil.
A expectativa é que ele reforce o Palmeiras na Libertadores. Na edição 2016 do torneio continental, ele foi campeão com o time colombiano e destaque, marcando cinco gols em quatro partidas. Vale lembrar que o jogador não pode atuar no Campeonato Paulista até as quartas-de-final, já que o time da capital já havia preenchido a lista dos 28 inscritos.
Exames médicos e nova camisa
O sábado foi de trabalho para os jogadores do Palmeiras e também para o reforço. Logo após o desembarque em Guarulhos, Miguel Borja seguiu para o centro de treinamento do novo time para conhecer os companheiros e passar por exames médicos. Oscar Ignacio Martan, empresário do atacante, postou em uma rede social fotos do jogador com a camisa de treino da equipe alviverde. Ainda não há uma data definida para a apresentação oficial do reforço.