Atacante Mazola acertou sua transferência ao Jeonbuk, clube da Coreia do Sul
Divulgação
Atacante Mazola acertou sua transferência ao Jeonbuk, clube da Coreia do Sul

O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante brasileiro Mazola para a temporada 2017. Atual campeã da Liga dos Campeões da Ásia, a equipe sul-coreana reforça uma posição carente no atual elenco. 

LEIA MAIS: Confira a movimentação do mercado da bola no Brasil

"É uma honra me juntar aos campeões asiáticos, ainda não joguei na Coreia e queria disputar a K-League. Quero mostrar toda a minha capacidade e ajudar o Jeonbuk. Podem ter certeza que eu farei o meu melhor", disse o atacante em sua apresentação. Ele recebeu a camisa 10, mesma que vem utilizando nos últimos anos.

LEIA MAIS: Cissé agora é DJ! Relembre ex-jogadores que se arriscaram no mundo musical

Apesar de não ser centroavante, no ano passado, Mazola se destacou após marcar 14 gols na Primeira Liga Chinesa e conquistar o acesso junto com a equipe do Guizhou Hengfeng Zhicheng. 

undefined
Arquivo

Atacante Mazola foi revelado no SP

Com apenas 27 anos de idade e grande experiência no futebol asiático, o atacante vai jogar no terceiro país da região: ele já atuou no Japão (Urawa Reds Diamonds) e China (Greentown e Guizhou Zicheng). Ele se mostrou ansioso e confiante em estrear com a nova camisa.

LEIA MAIS: Pentacampeão Edmílson desenvolve método visando a carreira de treinador

"Não vejo a hora de a temporada começar, ver o estádio cheio, com um monte de fãs torcendo. O futebol é apaixonante e tudo isso faz com que eu mostre sempre o meu melhor”, finalizou Mazola. 

Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Jeonbuk disputou o Mundial de Clubes no final de 2016 e ficou na quinta colocação. A equipe perdeu do América do México por 2 a 1 nas quartas de final e venceu o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 4 a 1 na disputa do 5º lugar.

Carreira de pouco destaque no Brasil

O atacante Mazola foi revelado nas categorias de base do São Paulo e atuou pouco no time profissional do clube tricolor, entre 2008 e 2012, período que teve contrato. Ele ainda teve passagens por Paulista de Jundiaí, Guarani, Figueirense, Ceará e CRB, além do Portimonense, de Portugal, e das equipes asiáticas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!