Tamanho do texto

Um maiores clubes da Ásia, o Jeonbuk Motors anunciou a contratação de Mazola, destaque do futebol chinês no ano passado

Atacante Mazola acertou sua transferência ao Jeonbuk, clube da Coreia do Sul
Divulgação
Atacante Mazola acertou sua transferência ao Jeonbuk, clube da Coreia do Sul

O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante brasileiro Mazola para a temporada 2017. Atual campeã da Liga dos Campeões da Ásia, a equipe sul-coreana reforça uma posição carente no atual elenco. 

LEIA MAIS: Confira a movimentação do mercado da bola no Brasil

"É uma honra me juntar aos campeões asiáticos, ainda não joguei na Coreia e queria disputar a K-League. Quero mostrar toda a minha capacidade e ajudar o Jeonbuk. Podem ter certeza que eu farei o meu melhor", disse o atacante em sua apresentação. Ele recebeu a camisa 10, mesma que vem utilizando nos últimos anos.

LEIA MAIS: Cissé agora é DJ! Relembre ex-jogadores que se arriscaram no mundo musical

Apesar de não ser centroavante, no ano passado, Mazola se destacou após marcar 14 gols na Primeira Liga Chinesa e conquistar o acesso junto com a equipe do Guizhou Hengfeng Zhicheng. 

Atacante Mazola foi revelado no SP
Arquivo
Atacante Mazola foi revelado no SP

Com apenas 27 anos de idade e grande experiência no futebol asiático, o atacante vai jogar no terceiro país da região: ele já atuou no Japão (Urawa Reds Diamonds) e China (Greentown e Guizhou Zicheng). Ele se mostrou ansioso e confiante em estrear com a nova camisa.

LEIA MAIS: Pentacampeão Edmílson desenvolve método visando a carreira de treinador

"Não vejo a hora de a temporada começar, ver o estádio cheio, com um monte de fãs torcendo. O futebol é apaixonante e tudo isso faz com que eu mostre sempre o meu melhor”, finalizou Mazola. 

Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Jeonbuk disputou o Mundial de Clubes no final de 2016 e ficou na quinta colocação. A equipe perdeu do América do México por 2 a 1 nas quartas de final e venceu o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, por 4 a 1 na disputa do 5º lugar.

Carreira de pouco destaque no Brasil

O atacante Mazola foi revelado nas categorias de base do São Paulo e atuou pouco no time profissional do clube tricolor, entre 2008 e 2012, período que teve contrato. Ele ainda teve passagens por Paulista de Jundiaí, Guarani, Figueirense, Ceará e CRB, além do Portimonense, de Portugal, e das equipes asiáticas.

    Leia tudo sobre: Futebol