Tamanho do texto

Meio-campista brasileiro será companheiro de outro ex-são-paulino: o atacante Aloísio "Boi Bandido"

Meio-campista Hernanes deixou a Juventus e acertou sua transferência ao futebol da China
Site oficial / Juventus
Meio-campista Hernanes deixou a Juventus e acertou sua transferência ao futebol da China

Após a Juventus não inscrever o brasileiro Hernanes para fase de mata-mata da Liga dos Campeões, o São Paulo sonhou em repatriar o meio-campista, que brilhou no time tricolor entre 2006 e 2010. Mas não será dessa vez que o ele retorna ao Morumbi, já que o clube italiano confirmou a venda do jogador ao Hebei Fortune, da China, por 10 milhões de euros - cerca de R$ 33 milhões.

LEIA MAIS: Douglas Costa recebe proposta da China e pode deixar o Bayern de Munique

Aos 31 anos de idade,  Hernanes  vai ganhar salários que giram em torno de 6 a 7 milhões de euros (entre R$ 20 milhões e 23 milhões) por ano, segundo informou a imprensa italiana. No futebol chinês, o brasileiro será treinado pelo chileno Manuel Pellegrini, ex-Manchester City e Real Madrid, e terá o compatriota Aloísio "Boi Bandido" como companheiro.

LEIA MAIS: Irritado, Diego Costa desabafa em rede social: "Falam muita m****"

Vale lembrar que a Superliga Chinesa só permite a utilização de três jogadores de fora da China atuando simultaneamente. Além dos dois brasileiros, também estão no elenco o marfinense Gervinho, o argentino Lavezzi e o camaronês Mbia.

Só faltava confirmar

A transferência do brasileiro já era esperada. Quem adiantou para a imprensa europeia a negociação foi o lateral Daniel Alves, também da Juve, que no último fim de semana postou um vídeo nas redes sociais se despedindo do amigo. "Momento profético: quando um irmão se vai para viver algo melhor do que se estava vivendo aqui, não existe tristeza. Lembre-se de que a felicidade de seus irmãos será sempre a sua felicidade".

LEIA MAIS: Após perder espaço para Gabriel Jesus, Agüero interessa ao PSG, diz jornal

Revelado pelo São Paulo e com passagens por Lazio, Inter de Milão e Juventus, todos clubes italianos, Hernanes conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2015/2016. Também faturou duas vezes a Copa da Itália, uma pela Lazio (em 2012/2013) e outra pela própria Juventus na temporada passada. O jogador tem 28 convocações para a seleção brasileira e também atuou emprestado ao Santo André, no começo da sua carreira.

    Leia tudo sobre: futebol

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.