O meia-atacante Douglas Costa, um dos destaques do Campeonato Alemão desde a temporada passada, disse em entrevista ao diário Bild que pode deixar o Bayern de Munique no meio do ano e rumar ao crescente futebol chinês.
LEIA MAIS: Confira a classificação e os próximos jogos da Bundesliga
"A minha saída da Alemanha depende de alguns fatores e o principal deles é o meu tempo de jogo que tenho", disse Douglas Costa
, que nesta temporada sob o comando de Carlo Ancelotti vem sendo reserva, preterido pelos experientes Robben e Ribéry.
LEIA MAIS: Gabriel Jesus marca duas vezes e Manchester City vence Swansea no sufoco
"Tenho algumas propostas sérias da China e também de clubes da Inglaterra, França e Espanha. Quando a temporada acabar, vou sentar com os dirigentes e analisar a situação. Mas respeito o clube e tenho de ver qual a ideia que eles têm para o meu futuro", declarou o atleta da seleção brasileira, sem citar quais clubes o procuraram.
O foco ainda é no Bayern
Apesar de deixar o seu futuro indefinido, o meia-atacante de 26 anos de idade disse que 2017 será o seu ano, demonstrando vontade de permanecer no atual tetracampeão e líder do Campeonato Alemão.
LEIA MAIS: Irritado, Diego Costa desabafa em rede social: "Falam muita m****"
"Não é minha ideia deixar o Bayern de Munique agora. Quero ganhar títulos. Eu gosto do Bayern e eu acho que posso ganhar títulos aqui e alcançar o maior nível técnico da minha carreira para ir ao prêmio Bola de Ouro, à Liga dos Campeões, à Copa do Mundo", finalizou Douglas Costa.