Heltton Matheus foi suspenso pela FPF e não poderá jogar até que seja julgado
REPRODUÇÃO/ESPN
Heltton Matheus foi suspenso pela FPF e não poderá jogar até que seja julgado

O jogador Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde ano pelo Paulista de Jundiaí com documentos de Brendon Matheus Lima dos Santos, foi suspenso preventivamente pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quarta-feira, até a realização do seu julgamento, ainda sem data para acontecer.

LEIA MAIS: Em resposta a Vampeta, São Paulo faz promoção em "verdadeira" estreia de Ceni

Heltton irá responder por falsificação, com base no artigo 234 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O despacho da FPF foi assinado por Antonio Assunção de Olim, presidente do Triubunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

De acordo com a entidade, o jovem “praticou grave infração, prejudicando, além de sua equipe, outras agremiações que disputaram a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior”.

LEIA MAIS: Largado e sem uso, Maracanã cobra conta de luz atrasada do Comitê Rio 2016

Brendon Matheus Lima dos Santos, nome que consta nas súmulas do Paulista na Copa São Paulo de Futebol Júnior e também nos registros da FPF, é o de um rapaz preso no Rio de Janeiro acusado de roubo e tráfico de drogas.

O caso foi descoberto dias antes da decisão da Copinha após uma denúncia feita pelo Batatais (clube que havia sido eliminado na semifinal pelo Paulista) o que culminou na eliminação do time de Jundiaí da competição , vencida posteriormente pelo Corinthians.

Depois da descoberta, Heltton chegou a pedir desculpas, assumir o erro e eximir o Paulista. “Fui eu. Eu estou sendo homem para assumir isto. Fui eu que tramei tudo. Tudo que aconteceu foi por culpa minha”, disse o jovem à epoca, à rádio Jovem Pan.

Leia o despacho do TJD-SP:

"Temos que, a Medida Inominada, nos presente autos, não terá o menor efeito jurídico  desportivo. A situação fatídica está totalmente presente.

O atleta, comprovadamente, praticou grave infração, prejudicando além da sua equipe, outra agremiações que disputaram a 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O douto e zeloso procurador da 3ª Comissão apresentou a respectiva DENÚNCIA, foram feitas as citações necessárias para o julgamento.

Assim, o fato infracional está tipificado com a gravidade que enseja de imediato, a SUSPENSÃO PREVENTIVA do atleta, até o julgamento do feito.

Publique-se, dando ciência desta decisão à Federação Paulista de Futebol.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2017

Antônio Assunção de Olim

Presidente"

Nova chance

Heltton, que infelizmente ficará conhecido como "gato" da Copinha, recebeu uma oportunidade de Vampeta para jogar a Série A3 do Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco, onde o ex-jogador é presidente. Ele ainda é mandatário do Osasco Audax, que disputa a Série A1. A suspensão, no entanto, impede que o atleta entre em campo até o julgamento.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!