Tamanho do texto

Ex-jogador e senador aproveitou a noite com amigos e família em uma casa noturna em Búzios e mais uma vez surpreendeu pela magreza

Romário está no "modo festa". O ex-jogador completa 51 anos neste domingo (29), mas já deu início as comemorações. Ele reuniu amigos e familiares em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, fez churrasco, jogou bola e caiu no funk ao lado da filha. 

Leia mais: Confira a lista dos 10 jogadores com os mais altos salários da Premier League

Romário com amigos e família na comemoração dos 51 anos
Reprodução
Romário com amigos e família na comemoração dos 51 anos

Em fotos no Instagram, Romário mostra todos os passos das comemorações e brinca: "51 uma idade". Em um vídeo publicado em outra rede social, o Baixinho exibe gingado e vai até o chão ao som de funk. Em outras imagens, ele está fazendo caras e bocas ao lado dos amigos.

Romário dança funk com a filha em balada de aniversário
Reprodução
Romário dança funk com a filha em balada de aniversário


No dia anterior, foi a fez de comemorar o aniversário com a ala masculina. Em clima de churrasco, Romário reuniu os amigos em Búzios. "Aqui já começamos. Só os cuecas#51umaboaidade", escreveu na legenda da foto. 

Romário e 'os cuecas' para comemorar os 51 anos do Baixinho
Reprodução/Instagram
Romário e 'os cuecas' para comemorar os 51 anos do Baixinho


Para completar, a comemoração também teve futebol. Em uma foto na praia de João Fernandes, o senador brinca: "Espancamos eles". Coincidências a parte, faz 10 anos que o Baixinho deixou os gramados. Ele jogou como profissional até os 41 anos, conquistou a Copa do Mundo e outros títulos e marcou 1.000 gols. 

Futebol com os amigos
Reprodução/Instagram
Futebol com os amigos


Leia mais: Romário, o gênio da área. Confira 5 gols inesquecíveis do "Baixinho"

Magreza

O que chama atenção nas fotos postadas pelo ex-jogador é a magreza. Ele perdeu mais de 10 kg depois de passar por uma cirurgia bariátrica - de redução de estômago. O procedimento foi realizado para forma de tratamento para a diabetes. 

Magreza do senador chama a atenção
Reprodução/Instagram
Magreza do senador chama a atenção

Entretanto, a cirurgia rendeu polêmica. Segundo nota oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), tal procedimento pode, sim, ser uma alternativa para aqueles que sofrem de diabetes mellitus tipo 2 e têm obesidade grau 1, com IMC entre 30 e 35 kg/m2. Segundo a imprensa, Romário estava IMC na casa dos 28. 

O comunicado da SBEM ainda diz que não há estudos ou protocolos sobre escolha do paciente ideal para essa finalidade. 

Para completar, essa cirurgia para diabetes é nova, com menos de cinco anos, e ainda não há dados consistentes sobre os riscos e consequências no futuro. 

Leia mais: Conheça o estádio em formato de origami que custou mais de R$ 4 bilhões


    Leia tudo sobre: futebol