Dois meses depois do acidente com o avião da Chapecoense , Alan Ruschel comemora mais um passo de sua recuperação. Neste sábado (28), o jogador usou uma rede social para mostrar que está de volta aos treinos físicos. 

Leia mais: Pai de Alan Ruschel diz que jogador não se lembra da queda do avião

Alan Rushcel usa Instagram para mostrar volta aos treinos físicos depois de acidente de avião
Reprodução/Instagram
Alan Rushcel usa Instagram para mostrar volta aos treinos físicos depois de acidente de avião


Alan Ruschel postou um vídeo no Instagram no qual aparece correndo na esteira. "Deus continua me abençoando. Mais um passo na recuperação! Hoje comecei a correr", escreveu o jogador na legenda. 


Ele é um dos quatro sobreviventes da queda do avião que levava os jogadores da Chapecoense e membros da imprensa para a final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, no dia 29 de novembro. Ruschel foi o primeiro a ter alta hospitalar depois da tragédia e tem como objetivo voltar a jogar profissionalmente. 

undefined
Reprodução/Instagram
Alan Ruschel mostra recuperação e rotina nas redes sociais

O atleta faz a recuperação na Arena Condá, casa da Chapecoense. Ele segue com fisioterapia e pretende conseguir voltar aos gramados ainda neste semestre. 

Leia mais: "Farei de tudo para jogar", diz Alan Ruschel um dia após receber alta

"Obrigado a todos que estão torcendo e envolvido nessa luta", disse também no post. 

Alan Ruschel mantém uma rotina de posts na rede social para mostrar a evolução e sempre faz questão de agradecer pela nova chance. "Não são as explicações que nos levam para frente; o que nos leva é a nossa vontade de seguir adiante", disse em uma foto na academia. 

Nova Chapecoense

Enquanto isso, o time do sul se reestrutura para a temporada. Foram 19 atletas mortos no acidente e já foram contratados 23 novos atletas para compor o elenco para 2017. O comando agora é de Vagner Mancini, e na estreia oficial empatou em 0 a 0  com o Joinville, em jogo válido pela Primeira Liga. 

Leia mais: acompanhe o mercado da bola no Brasil

Neste domingo (29), a equipe volta a campo e encara o Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense, também na Arena Condá. 

Outros jogadores

Também estão entre os sobreviventes o zagueiro Neto e o goleiro Jackson Follmann. Neto também está se recuperando e é outro a sonhar com a volta aos campos. Já o goleiro teve parte da perna amputada e, em entrevista à rede Globo no jogo da amizade entre Brasil e Colômbia, disse que seguirá trabalhando com o time de Chapecó. 

O radialista Rafael Henzel também sobreviveu a queda e já voltou às atividades. Ele dividiu a transmissão da partida entre as seleções com Galvão Bueno. E na partida, Alan Ruschel, Neto Follmann e Henzel entraram em campo e foram ovacionados pela torcida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!