Marcelo Cabo, treinador do Atlético-GO, foi visto em seu apartamento. A informação foi confirmada por coronel
Reprodução
Marcelo Cabo, treinador do Atlético-GO, foi visto em seu apartamento. A informação foi confirmada por coronel

Após desaparecer na madrugada de sábado para domingo, o técnico Marcelo Cabo, 50 anos, responsável por levar o Atlético-GO ao título da Série B de 2016, foi visto em seu apartamento na tarde desta segunda-feira (16). A informação foi confirmada pelo coronel Wellington Urzeda, que disse que o treinador esteve em sua casa e saiu em seguida em um táxi.

LEIA MAIS: Jogador que esteve na Batalha dos Aflitos é assassinado em Fortaleza

O SUMIÇO

Publicidade

De acordo com informações preliminares, Marcelo Cabo saiu às 3h da manhã de domingo com seu carro do seu prédio, que fica no bairro Setor Jardim Goiás, em Goiânia, e não levou o celular e nem a carteira. O circuito de segurança do prédio flagrou a saída do treinador, que falou com o filho por volta das 2h40 da manhã. O automóvel do treinador, um Pálio da cor branca, não foi localizado. Foram mais de 36 horas de desaparecimento.

Em contato com a rádio 730, o tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, Wellington Urzeda, que também é conselheiro do Atlético-GO, informou que a Polícia Civil e também a Militar estavam mobilizadas para encontrar o treinador. 

LEIA MAIS: Liga chinesa de futebol coloca restrições para jogadores estrangeiros

"Após o amistoso no sábado [contra o Gama, no Estádio Antônio Accioly], da resenha com a diretoria e amigos, ele foi embora. E quando foi dormir ele teve contato com o filho. Desse momento para cá a gente não sabe mais nada. Entramos em contato com o grupo anti-sequestro. Todos estão empenhados em encontrá-lo", disse o tenente-coronel durante entrevista coletiva no centro de treinamento do clube rubro-negro.

"Ele saiu no carro dele e, desde então, não temos mais informações. Ele estava sozinho segundo imagens do circuito de segurança. A gente acha que ele saiu para ir a um local perto porque deixou o telefone carregando, carteira lá", prosseguiu e disse estar trabalhando com todas as possibilidades.

Publicidade

LEIA MAIS: Impressionante! Goleiro leva pancada e posta foto de "galo" gigante

"Aqui não é uma roça. Não é o Rio, onde ele mora, mas tem estrutura. Aqui tem violência normal, do dia a dia, mas nada anormal. É uma coisa estranha. Os médicos do clube já ligaram para o Instituo Médico Legal, e nada. Pode ter acontecido qualquer coisa. Mal súbito, sequestro, qualquer coisa. Vamos trabalhar com todas as possibilidades", ponderou.

Também presente na coletiva, o vice-presidente e diretor de futebol Adson Batista, se compadeceu do fato. “Sentimento muito difícil, o Cabo é um cara próximo de nós. Espero que Deus ilumine. Vamos esperar que seja apenas um grande susto e que tudo termine bem", afirmou.

Em nota oficial, o clube lamentou o ocorrido e disse ter acionado todas todas as autoridades, além de já ter contatado a família do treinador.

Leia abaixo:

"O Atlético Clube Goianiense ainda não tem notícia do técnico Marcelo Cabo. O treinador foi visto pela última vez na madrugada de sábado para domingo (15/01). As imagens do circuito interno de segurança do edifício onde ele mora no Jardim Goiás registraram o momento em que Marcelo entrou no seu carro, estacionado à frente da portaria, e saiu.

O treinador não compareceu ao treinamento realizado na manhã desta segunda-feira e o clube já acionou a Polícia Militar. O caso também foi registrado na Delegacia de Investigações Criminais de Goiás.

Publicidade

O clube está em contato com a família e se colocou à disposição dela e das autoridades competentes para a solução do caso com a maior brevidade possível."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!