Tamanho do texto

Miltinho, de 39 anos, defendeu o Náutico no jogo contra o Grêmio que ficou conhecido como a Batalha dos Aflitos, pela Série B de 2005

Miltinho, jogador revelado pelo Náutico, foi morto a tiros em frente a sua casa, em Fortaleza
Divulgação
Miltinho, jogador revelado pelo Náutico, foi morto a tiros em frente a sua casa, em Fortaleza

O ex-jogador do Náutico José Milton Azevedo da Silva, conhecido como Miltinho, de 39 anos, foi assassinado a tiros na noite do último sábado (14), em Fortaleza, onde vivia atualmente. Ele ficou conhecido por participar da Batalha dos Aflitos, partida emocionante entre o time pernambucano e o Grêmio, pela Série B de 2005.

LEIA MAIS: Após diversas contratações, liga chinesa de futebol coloca restrições para jogadores estrangeiros

O crime, que aconteceu em frente a sua casa, na rua Cecil Salgado, no bairro Quintino Cunha, que fica na capital do Ceará, foi divulgado nas redes sociais por Cícero César, um ex-companheiro do jogador , que chegou a ser levado para um hospital da região por pessoas que estavam no local, mas não resistiu.

LEIA MAIS: Por que a China está investindo bilhões para ser uma potência global do futebol?

"Boa noite amigos. .. fiquei muito triste. Recebi uma notícia muito triste que mataram o nosso amigo Miltinho. Quero mandar os meus pêsames a toda família dele.. ... Descanse em paz, meu amigo um abraço a todos do seu amigo Cicero César. ...", publicou o ex-companheiro.

CLIQUE E VEJA: Impressionante! Goleiro leva pancada na cabeça e posta foto de "galo" gigante

De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o crime está sendo investigado como lesão corporal seguida de morte. Conforme análises iniciais, José Milton foi atingido por vários tiros. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital cearense.

Carreira

Miltinho foi formado nas categorias de base do Náutico, em 1997. Ele defendeu as camisas de Campinense-PB, Sousa-PB, Tiradentes-CE, Flamengo-PI, Treze, Botafogo-PB, Auto Esporte-PB, Esporte-PB, Fortaleza e Santa Cruz. Seu último clube foi o Nacional-PB, em 2013. No nordeste, ele fez história e contruiu uma grande carreira.

SAIBA MAIS: Jogador faz golaço, pede namorada em casamento e leva cartão; assista

O jogador conquistou duas vezes o campeonato estadual da Paraíba. Em 2009 pelo Sousa e no ano seguinte pelo Treze. Atualmente ele dava aula de futebol para crianças do bairro no campo do Flamenguinho. Não se sabe o que motivou o crime. 

    Leia tudo sobre: futebol