Palmeiras foi o último adversário da Chapecoense antes da tragédia
Reprodução
Palmeiras foi o último adversário da Chapecoense antes da tragédia

A Chapecoense confirmou nesta quinta-feira que o seu primeiro jogo após a tragédia na Colômbia será contra o Palmeiras, justamente o último adversário da equipe antes do fatídico voo da LaMia que matou 71 pessoas perto da cidade de Medellín. O duelo amistoso está marcado para o dia 21 de janeiro, sábado, na Arena Condá.

Mercado da bola:  Veja quais jogadores a Chape já contratou em sua reconstrução

Na última partida oficial da Chapecoense , o Palmeiras venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, gol anotado pelo lateral Fabiano, e confirmou a conquista do título do Campeonato Brasileiro. No dia seguinte ao duelo na capital paulista, a delegação do clube catarinense iniciou a viagem para duelar contra o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana.

Tragédia sem precedentes

A queda do avião da Chapecoense completou um mês no último dia 29 de dezembro. O acidente que matou 71 pessoas entre jogadores, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação fez o mundo do futebol chorar, com diversas homenagens pelo planeta em praticamente todos os países onde a bola rolou.

E mais:  Jogadores do Atlético Nacional fizeram vaquinha para abastecer avião da LaMia

Foram apenas seis sobreviventes da queda da aeronave da LaMia: o lateral Alan Ruschel, o zagueiro Neto e o goleiro Follmann, jogadores da Chape, além do jornalista Rafael Henzel, da comissária de bordo Ximena Suárez e do técnico de avião Erwin Tumiri. De todos, apenas o arqueiro segue internado - ele teve parte da perna direita amputada -, enquanto os outros já receberam alta hospitalar.

Era uma vez:  Em revista, Chape conta versão lúdica do acidente às crianças

19 jogadores da Chapecoense morreram na tragédia, sendo que o goleiro Nivaldo se aposentou, o também goleiro Marcelo Boeck se transferiu para o Fortaleza, o zagueiro Rafael Lima deixou o clube, e o meia Hyoran foi para o Palmeiras. Até por isso, a busca por reforços é incessante.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!