David Luiz é um dos pilares da boa defesa do Chelsea no Campeonato Inglês
Divulgação / Chelsea
David Luiz é um dos pilares da boa defesa do Chelsea no Campeonato Inglês

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, apontou o Chelsea como o grande favorito ao título desta temporada do Campeonato Inlgês (Premier League) e atribui essa condição ao esquema defensivo escolhido pelo treinador do rival, Antonio Conte. Wenger destacou especialmente a participação de David Luiz na campanha de 13 vitórias consecutivas (com apenas quatro gols sofridos). 

Leia mais sobre o futebol inglês e veja a tabela e artilharia da Premier League

“Você tem que dar crédito ao Conte por encontrar uma solução que tenha equilibrado bem sua equipe. Eles compraram David Luiz com a temporada já em andamento e ele deu estabilidade ao sistema defensivo com ótima sequência de jogos sem sofrer gols. Eu acho que em geral eles são a equipe que tem sido a mais consistente até agora”, disse Wenger ao site oficial do Arsenal.

Se vencer o Tottenham nesta quarta-feira (4) no clássico de Londres, o Chelsea vai superar o recorde de vitórias consecutivas numa mesma edição da Premier League estabelecido pelo Arsenal em 2004. 

LEIA MAIS: Torcedores do Chelsea são condenados por atos de racismo no metro de Paris em 2015

"Eles tiveram um início ruim de temporada, mas desde que eles mudaram seu sistema eles estão em uma sequência na qual a confiança desempenha um papel importante. Se baterem o nosso recorde só nos resta dizer ‘parabéns’”, acrescentou o comandante.

Situação

A última derrota do Chelsea no Campeonato Inglês foi justamente para o Arsenal, dia 24 de setembro. O placar de 3 a 0 fez Conte mudar o esquema e o brasileiro passou a ser titular na nova maneira de jogar do time, com três zagueiros, onde ele atua no centro da defesa ao lado de Azpilicueta e Gary Cahill. 

LEIA MAIS: Pep Guardiola diz que City não tem história como o rival Manchester United

O time de David Luiz e William lidera o Campeonato Inglês com 49 pontos em 19 jogos. Tem cinco pontos de vantagem e um jogo a menos do que o vice-líder Liverpool. Chelsea e Tottenham se enfrentam às 18h (de Brasília), em White Hart Lane, estádio dos Spurs. Se vencer, os Blues abrirão oito pontos do segundo colocado e 11 do Arsenal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!