Tamanho do texto

Novo comandante alvinegro era auxiliar e chegou a dirigir a equipe em algumas partidas de 2016

Fábio Carille foi efetivado como novo técnico do Corinthians
Agência Corinthians
Fábio Carille foi efetivado como novo técnico do Corinthians

O Corinthians já tem um novo treinador para temporada 2017: trata-se de Fábio Carille, que era auxiliar fixo da comissão técnica do próprio clube, chegou a comandar o time em algumas partidas deste ano e que agora foi efetivado no cargo. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva concedida no Parque São Jorge, sede social corintiana. 

E mais:  "Saía da balada e ia para o treino", diz o atacante Jô em programa de TV

Após a saída de Oswaldo de Oliveira, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por um novo treinador e alguns nomes foram ventilados, como os do colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional, Dorival Júnior, do Santos, e Guto Ferreira, do Bahia, além de Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo, que estão sem clube.

Fábio Carille tem o mesmo perfil de Tite
Divulgação
Fábio Carille tem o mesmo perfil de Tite

Carille é funcionário do clube desde 2009, trabalhando como auxiliar de todos os treinadores desde então. Ele sempre foi visto pela cúpula alvinegra como um discípulo de Tite por ter conceitos táticos e técnicos bem parecidos com o do treinador da seleção brasileira. 

Veja:  "Não aguento mais morrer neste ano", desabafa o ex-atacante Liedson

Ele já comandou o alvinegro em dez oportunidades, quando assumiu interinamente a equipe nas saídas de Tite e Cristóvão Borges. No último jogo sob o comando do novo treinador, o Corinthians venceu o Santa Cruz por 4 a 2, na Arena Pantanal, jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro deste ano - Guilherme (duas vezes), Marlone e Lucca marcaram os gols do triunfo.

Além da vitória sobre o Santa Cruz, Carille somou outros três resultados positivos: 1 a 0 no Fluminense e 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil; e 3 a 1 no Botafogo, pelo Brasileirão. No retrospecto, ele ainda tem quatro derrotas e dois empates.

Veja: Schumacher "poderia estar trapaceando" na temporada em que Senna morreu

Ex-jogador do próprio clube

Atualmente com 43 anos de idade, o novo técnico corintiano foi jogador e atuou como lateral-esquerdo, iniciando sua carreira no XV de Jaú e com uma rápida passagem pelo próprio Corinthians, em 1995. Carille se aposentou dos gramados em 2007, no Grêmio Barueri.

    Leia tudo sobre: Futebol