Tamanho do texto

É quase certo que apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro serão chamados pelo técnico Tite

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou nesta segunda-feira que o Brasil fará um amistoso contra a Colômbia no dia 25 de janeiro do ano que vem, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A renda do duelo será toda destinada para as famílias das vítimas acidente com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas.

E mais:  Neto poderá voltar aos treinos em até três meses, diz médico da Chapecoense

Segundo o comunicado divulgado no site oficial da entidade, a venda de ingressos para Brasil x Colômbia está prevista para iniciar no dia 9 de janeiro. Já a data da convocação do técnico Tite ainda não está definida, mas é quase certo que apenas jogadores que atuam no futebol nacional serão chamados.

undefined arrow-options
Divulgação
Engenhão vai receber Brasil x Colômbia


Confira o texto: 

Está confirmado o amistoso entre a seleção brasileira e a Colômbia para o dia 25 de janeiro de 2017. As duas equipes se enfrentarão no Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h45. A renda da partida será revertida para os familiares dos jogadores e membros da comissão técnica vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.

A venda de ingressos para esta partida está prevista para iniciar no dia 9 de janeiro de 2017.

- Devido à proximidade do jogo e após vistoria técnica nos dois estádios, chegamos à conclusão que o Estádio Nilton Santos oferece melhores condições e exigirá uma estrutura de operação menor e mais eficiente - avalia o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.

Confira:  Neymar avisa que não vai mudar seu estilo por causa das críticas

Para esta partida contra a Colômbia, o técnico Tite convocará uma equipe formada apenas por jogadores que atuam no Brasil.

- Por não se tratar de uma data Fifa, vamos trabalhar com jogadores de times brasileiros, até para não constranger um clube ou jogador que tenha de negar a convocação por conta de campeonatos em andamento. É uma partida organizada por um motivo muito específico, e espero que possamos ajudar essas famílias que tiveram um perda tão grande - explicou o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

- Claro que é um partida com um caráter especial, mas vamos aproveitar para observar mais de perto alguns jogadores que não tiveram oportunidade em outras convocações. Será um bom laboratório para tirarmos algumas dúvidas - completou o técnico Tite.

Informações relacionadas à programação de treinos e data da convocação serão divulgadas em janeiro.

Gratidão

O Brasil é eternamente grato aos colombianos por tudo que os vizinhos sul-americanos fizeram depois da queda do avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, dando todo suporte necessário aos sobreviventes e tratando as vítimas fatais como verdadeiros heróis.

    Leia tudo sobre: Futebol